APTK Spirits

Conteúdo patrocinado

Conteúdo Patrocinado é o espaço para as marcas se comunicarem com o público.

APTK Spirits

Por: APTK Spirits – Por que o Fitzgerald será o grande cocktail de 2024?

Leve e refrescante, o drink vem conquistando um número cada vez maior de fãs. Conheça mais sobre a bebida

Leve e refrescante, o drink vem conquistando um número cada vez maior de fãs

brands

Ele foi criado por Dale DeGroff, um dos grandes mixologistas do cenário mundial no final dos anos 90, como uma homenagem ao escritor clássico F.Scott Fitzgerald, autor das famosa obra – O Grante Gatsby.

Uma evolução do drink White Lady, surgida durante a era da Lei Seca nos Estados Unidos (1920-1930), o Fitzgerald vem ampliando sua legião de fãs, graças à sua pegada cítrica que agrada tanto gregos quanto troianos.

Drink leve, refrescante e com um belo visual, o Fitz está conquistando o coração dos brasileiros, inclusive entre aqueles que têm se arriscado no universo da coquetelaria e explorado seus conhecimentos no preparo de drinks. E acredite, não são poucos.

De acordo com o estudo “Indicadores Setoriais Anuais”, conduzido pela empresa de consultoria KPMG em parceria com a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), vem aumentando o número de pessoas que preferem consumir drinks alcoólicos em casa.

Segundo a pesquisa, no final de 2023 já se registrava um crescimento de mais de 40% nesse comportamento e a expectativa é que o aumento se mantenha nos próximos dois anos, chegando a 45%.

Para quem ficou interessado em preparar o Fitzgerald clássico, a receita é simples: junte 60 ml de Gin, 15 ml de suco de limão, 2 dashes de Angostura e 15 ml de xarope de açúcar. Bata tudo em uma coqueteleira com gelo, despeje em um copo baixo e consuma imediatamente.

Para aqueles que querem degustar o coquetel em casa, de forma ainda mais prática, porém igualmente saborosa, a APTK Spirits desenvolveu o Fitzgerald pronto e de alta qualidade.

Disponíveis em todas as suas lojas nos principais shoppings do país, estão o Fitzgerald Clássico e as versões Fitzgerald Fizz (feito com gin, limonada e suco de limão); Gin Fizz (preparado com gim, suco de limão, xarope de açúcar simples e soda) e Gin Sour, Daisy e Rickey,  que são variações menos usuais do drink.

Já para quem prefere sair para degustar o drink fora de casa, diversos bares em São Paulo e no Rio de Janeiro fazem um Fitz de deixar o queixo caído, como o Guilhotina, Lupe Bar, Le Jazz Petit, Vizinho, Nosso e Botanikafe. Aproveite este final de semana com os amigos e experimente esta delícia.

 

*Conteúdo e produtos destinados a adultos. Beba com moderação.