2ª edição do Aurora Fest celebra força da mulher asiática em São Paulo
Evento que ocorre em 21 de setembro conta com concurso, shows de música, apresentações artísticas e, claro, muita culinária oriental
-
1 de 3
A segunda edição do Aurora Fest, festival focado no protagonismo feminino asiático, ocorre no próximo 21 de setembro, no Largo da Batata, em São Paulo • Lais Acsa
-
2 de 3
Com entrada gratuita e ambiente petfriendly, o evento conta com uma programação focada na força e na beleza das mulheres orientais • Laís Acsa
-
3 de 3
Com mais de 30 grandes nomes da culinária asiática, a gastronomia é destaque no evento • Laís Acsa
-
A segunda edição do Aurora Fest, festival focado no protagonismo feminino asiático, ocorre no próximo 21 de setembro, com entrada gratuita e petfriendly, no Largo da Batata, em São Paulo.
O aplicativo de delivery Vou de Nekô promove a celebração. O app foi criado pela empreendedora Marisol Kiyoko Guevara para fomentar e divulgar a gastronomia e cultura dos diferentes países da Ásia no Brasil.
Com mais de 30 grandes nomes da culinária asiática, a gastronomia é destaque. No festival, estão confirmados: Mori Chazeria, Na Na Ya, Pri Jung e Dekidin, Sozai Japanese Deli, Fat Buddha, Oyako Tuskemono e Misso Karai, Hidden by 2nd Floor, Thai e San, Ihho Korean Food, Samosa & Company, Yatai Tokoya.
As opções de comidinhas não acabam por aí! O evento também terá: The Pitcher’s Burger and Baseball, Ícone Asiático, Yong Dim Sum, Omonah, Ika Senbei, Hakkopan, Loulou, Nepali, Pâtisserie, Keiko Pães de Queijo Asiáticos, Ooey cookie, Doguh Confeitaria, Hachi Crepe e Taiyaki, Hanami Confeitaria, Moti Confeitaria, Prius, Matcha Minka, Mini Biscoitos, Alho Negro do Sítio, Balas Seki, HJ Cafeteria e Bao n’ Sando.
O Aurora Fest também promove um concurso de roupas tradicionais, como Kimonos, Saris, Hanbok e Qipao, para quebrar preconceitos sobre as vestimentas. Com um desfile de marcas asiáticas contemporâneas, como Kiiro, Ikuno, Hito e Bloomfit, comandada pela Miss Nikkey Brasil, a disputa oferece um prêmio de R$ 1.000 para os trajes mais votados.
Shows de música e artísticos são outros destaques do evento. Afinal, há performances da Banda Likes com Megumi, das cantoras Cíntia Zhu e Vivi Rocha Nakamura e uma bateria de escola de samba com o protagonismo feminino. O público pode contar com apresentações de dragão ou de leões chineses, de música, como Hannulim (os tambores coreanos), ou de dança, com atrações como a Hua Xing Arts Group ou a dança de Bollywood.
Visitantes também podem aprender caligrafia chinesa, de Ikebana (arte japonesa de montar arranjos florais) e Origami com oficinas e workshops gratuitos que o evento disponibiliza.
A edição ainda exibe artigos de moda, cosméticos, óculos, cerâmicas, livros, artes, tapetes, flores, decoração, artigos para casa e outros itens. Expositores como Beca Chang, Camila Gondo, Kiiro, Aja, Catanoryneco Escritoras Asiáticas e Brasileiras, Cla Velas Vibracionais, Coline, Cosméticos 0101, Deigo Pets, Drie, After Glow Ateliê, Estúdio Tatu são presenças confirmadas no festival.
Outros exibidores, como Hito, Ikuno Handmade, Kiiro, Koji Eyewear (com óculos com encaixe especial para narizes asiáticos), Livia Koreeda, Miriam Maruyama Cerâmica, Ogura, Ohayou Tokimono, TAT Ateliê, Sekai Ateliê, Thais Kato Origami em Tecido, We Candle e Zankasta Decor, também marcam presença.
Serviço
- Quando? Sábado, 21 de setembro, das 11h às 21h.
- Onde? Largo da Batata — na saída da estação Faria Lima, da linha amarela do metrô.
- Quanto? Entrada gratuita.
Do Rio para SP: Taberna Rainha, do chef Pedro Artagão, abre no Itaim