Felipe Massa traz refinado restaurante chinês de Mônaco para São Paulo

Piloto da Stock Car dá novo passo na gastronomia ao inaugurar o Song Qi na capital paulista, primeira unidade do restaurante de cozinha chinesa fora do principado europeu

Song Qi é restaurante original de Mônaco que serve variadas opções clássicas da culinária chinesa
Song Qi é restaurante original de Mônaco que serve variadas opções clássicas da culinária chinesa Reprodução/Site

Daniela Filomenodo Viagem & Gastronomia

São Paulo

Depois de abrir o Beefbar nos Jardins, em 2020, o piloto Felipe Massa está prestes a trazer um novo restaurante para a capital paulista diretamente de Mônaco. Trata-se de uma unidade do Song Qi, refinada casa de gastronomia chinesa inaugurada em 2014 em Monte-Carlo, famoso distrito com cassinos e hotéis de luxo.

Previsto para abrir na primeira semana de abril em São Paulo, o inédito restaurante será vizinho ao Beefbar, restaurante focado em carnes que fica entre a Rua Barão de Capanema e a Alameda Ministro Rocha Azevedo, nos Jardins.

O cardápio seguirá os moldes da matriz, com pequenos ajustes para se adaptar à capital paulista. No menu não faltam dumplings, rolinhos crocantes, camarão-tigre-gigante, vieiras no vapor, uma série de noodles, bife wagyu e pato laqueado. “A comida é incrível e sou apaixonado”, revela o piloto.

A unidade original do Song Qi, situada em uma das principais avenidas de Mônaco, é uma criação do restaurateur Riccardo Giraudi, mesmo nome por trás do Beefbar e que soma 44 restaurantes em 24 cidades ao redor do mundo.

“Acredito que tenha espaço para um chinês mais moderno em São Paulo, com a mesma pegada que vemos e frequentamos em outras grandes cidades do mundo, como Nova York, Miami e Londres”, exemplifica Felipe.

O restaurante chinês

A premissa do Song Qi é refletir a era de ouro de Xangai da década de 1930. “Será um dos restaurantes mais bonitos de São Paulo”, garante o piloto.

O mesmo estúdio de design que projetou a matriz será a responsável pelos interiores da nova casa em São Paulo, com decoração sob medida. O restaurante original tem as cores preto e branco como predominantes, com banquetas e cadeiras de veludo verde.

O nome Song se refere a uma das maiores dinastias chinesas, que governou o território entre 960 a 1279, sendo um dos primeiros governos a produzir notas de dinheiro do mundo. Já “Qi” é uma noção essencial da cultura chinesa, descrita como uma força cósmica que criou e que move o universo.

Esta é a segunda aposta na gastronomia de Felipe Massa, que já foi destaque na Fórmula 1 com a Ferrari e que hoje atua na Stock Car. O piloto trouxe primeiramente o Beefbar para o Brasil em 2020, em que a badalada casa foca em cortes de carnes especiais e, além da capital paulista, soma unidades em Paris, St. Tropez, Milão, Atenas, Mykonos e Doha, entre outras.