Fiesta no mexicano Metzi: casa celebra três anos com jantar a seis mãos com chef Jonatán Gómez Luna Torres

Premiada casa dos chefs Luana Sabino e Eduardo Ortiz celebra no dia 15 de setembro aniversário com receitas que homenageiam a cultura e as tradições mexicanas

Eduardo Ortiz e Luana Sabino, dupla à frente do premiado Metzi
Eduardo Ortiz e Luana Sabino, dupla à frente do premiado Metzi Estudio Cumaru

Tina Binido Viagem & Gastronomia

No próximo dia 15 o representante da nova culinária mexicana, o chef Jonatán Gómez Luna Torres, do premiado Le Chique, em Cancun, desembarca no Brasil para celebrar os três anos do restaurante Metzi, de Eduardo Ortiz e Luana Sabino. Ambos recém-eleitos chefs do ano pelo guia “Melhor da Cidade”, da “Folha de S.Paulo”.

Na data, que antecede as comemorações da Independência do México, os três cozinheiros comandam um jantar especial com menu-degustação em sete etapas (R$ 650), composto por pratos que homenageiam a cultura e as tradições mexicanas.

Serão quatro etapas assinadas por Torres e três pelo casal que comanda a casa paulistana listada na 27ª posição do ranking Latin America 50 Best Restaurants 2022. No cardápio, Jonatán apresenta preparos típicos e alguns inusitados como a tarteleta com escamoles, um tipo de larva comum no México, o otoro de atum, polvo nitro e avocado, e a picanha com mole negro e banana-da-terra, além da bajo cero, uma sobremesa em que tudo é abaixo de 0 graus e a base é de iogurte.

Destaque entre a nova geração de chefs do México, Jonatán Gómez Luna Torres passou pelos melhores restaurantes do mundo – entre eles os tri-estrelados El Bulli, Noma e El Celler de Can Roca – antes de abrir, em 2008, o celebrado Le Chique, 17º lugar no Latin America’s 50 Best Restaurants. O chef ainda comanda os restaurantes Chino Poblano, em Xcaret, e Tán, em Nova York

Metzi
Rua João Moura, 861
Menu-degustação com Jonatán Gómez Luna Torres, do Le Chique | R$650
Sexta-feira, 15 de setembro – às 20h
Reservas: WhatsApp (11) 98045-5022