Luxuoso hotel Rosewood São Paulo inclui “PF” no restaurante Taraz

Restaurante que tem assinatura do chef Felipe Bronze traz o picadinho como opção de PF durante os dias de semana

Restaurante Taraz, dentro do luxuoso Rosewood São Paulo, passa a oferecer um PF durante a semana
Restaurante Taraz, dentro do luxuoso Rosewood São Paulo, passa a oferecer um PF durante a semana @kato78/Instagram

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia São Paulo, SP

O imponente e luxuoso hotel Rosewood, que ano passado foi eleito o melhor hotel da América do Sul pela lista The World’s 50 Best Hotels, virou endereço disputado também por sua gastronomia.

Com seis restaurantes e bares para hóspedes e não-hóspedes, a novidade é que incluiu no menu do Taraz, casa com culinária sul-americana e assinatura do renomado chef Felipe Bronze, o famoso “prato-feito” brasileiro.

É apenas uma opção – ao valor de R$ 80,00 + 10% de taxa de serviço, servida apenas na hora do almoço, de segunda a sexta, com exceção de feriados.

O prato escolhido é um picadinho com ovo orgânico frito, farofa, couve e vinagrete. O arroz e o feijão gordo são servidos à parte. “Nós queríamos uma composição que tivesse uma inspiração caseira e familiar, e que fosse perfeito para um almoço rápido e bem servido”, comenta Felipe Rodrigues, chef-executivo do Rosewood São Paulo, responsável por todas as operações de Alimentos e Bebidas do hotel. “O picadinho é prato dinâmico, flexível e tem a cara do Brasil”, completa.

Essa é uma boa oportunidade um pouco mais em conta de conhecer o empreendimento localizado no coração de São Paulo, perto da Avenida Paulista. No enclave histórico da Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios preservados do início do século 20 que foram cuidadosamente transformados em residências particulares, lojas sofisticadas e locais de entretenimento, o Rosewood São Paulo ocupa o antigo hospital histórico Matarazzo Maternidade, bem como uma impressionante torre de jardim vertical projetada pelo arquiteto vencedor do Prêmio Pritzker Jean Nouvel em um ambiente de 30.000 metros quadrados. Além disso, a propriedade engloba uma coleção de arte imersiva com 450 obras por 57 artistas brasileiros.

Taraz Restaurante: R. Itapeva, 435 – Bela Vista, São Paulo – SP / Tel.: (11) 3797-0500 / Funcionamento:  terça a sexta-feira e domingos, das12h às 15h e das 19h às 23h30, sábado e domingo, das 12h às 00h. Não abre às segundas-feiras.