Onde os chefs comem? Com Bianca Mirabili, do estrelado Evvai, em São Paulo

Já se perguntou onde os chefs dos restaurantes mais badalados do mundo comem quando não estão atrás das panelas? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus restaurantes prediletos

Bianca Mirabili, chef de confeitaria do Evvai
Bianca Mirabili, chef de confeitaria do Evvai Tadeu Brunelli

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

São Paulo, SP

Ouvir notícia

Bianca Mirabili entrou como estagiária no premiado Evvai, casa com uma estrela Michelin e que ocupa a 14ª posição na lista dos 50 melhores da América Latina. Talentosa, conquistou os paladares mais exigentes e hoje, aos apenas 26 anos, é a chef de confeitaria da casa onde é responsável pela criação e execução das receitas, assim como treinamento de toda a equipe.

Confira a seguir os restaurantes que a chef mais frequenta em São Paulo:

 

Barbacoa

belly rib pururuca barbacoa
Belly rib pururuca do Barbacoa / Henrique Peron

Eu amo o Barbacoa, casa chefiada por Jefferson Finger, e gosto ainda mais da unidade do Itaim que serve um excelente rodízio com mesa farta de saladas e outras mil delícias. Como boa brasileira, adoro uma picanha mal passada com farofa de ovo.

Barbacoa: Rua Doutor Renato Paes de Barros, 65, Itaim e outros endereços. Consulte o site para outros endereços e horários.

Tan Tan

O Tan Tan é a primeira casa brasileira na lista dos melhores bares do mundo (62º no ranking do World’s 50 Best Bars Awards). Comandada por Thiago Bañares, nome também à frente do The Liquor Store, Otto e Kotori, o Tan Tan é um convite para beber sem pressa e compartilhar os itens do menu asiático, como o harumaki de tartar de atum com maionese e as asinhas de frango apimentadas. Meu drinque favorito na nova carta é o CandyShop que leva Tanqueray Dry, syrup de framboesa, dry vermouth e é clarificado com leite e limão.

Tan Tan: Rua Fradique Coutinho, 153, Pinheiros / Horário de funcionamento: terça a domingo, das 19h às 23h30 e sábado, das 12h às 16h e das 19h às 23h30. Não abre às segundas e nem no último domingo do mês. 

Fat Cow

Prensadinho do Fat Cow / Divulgação

O Fat Cow, sanduicheria comandada pelo chef Luiz Filipe Souza, tem receitas criativas, feitas do zero. O meu sanduíche predileto é o prensadinho que um Smash burger com queijo Fat Cow, cheddar inglês, tomate e bacon prensados no pão de forma. De entrada não pode faltar a batata frita com kimchi e a cebola frita com mel e barbecue.

Fat Cow: Rua Iaiá, 173, Itaim / Horário de funcionamento: segunda a domingo, das 12h às 15h e das 18h às 23h.

Metzi

Tostadas do Metzi / Tina Bini

O Metzi é uma casa mexicana com ingredientes brasileiros imperdível do casal Luana Sabino e Eduardo Ortiz.  Por lá, as tostadas têm meu coração. A de salsa macha com avocado e linguado e a de polvo com chintextle.

Metzi: R. João Moura, 861 – Pinheiros / Horário de funcionamento: terça e quarta, das 19h às 22h30; quinta e sexta, das 19h às 23h; sábado, das 12h30 às 15h e das 19h às 23h; e domingo, das 13h às 17h. Não abre às segundas-feiras. 

Crime Pastry Shop

Comandada pelo gaúcho Rafael Protti, a Crime Pastry Shop é um deleite para quem, como eu, ama um bom doce. A torta de limão é super clássica por lá, assim como suas cheesecakes. A minha favorita é do biscoito Speculoos, mas tem que ficar de olho, pois os sabores mudam sempre. Imperdível também o cruffin de doce de leite.

Crime Pastry Shop: Rua Simão Álvares, 1031 – Pinheiros / Horário de funcionamento: terça a sábado, das 11h às 19h, e domingo das 11h às 17h. Não abre às segundas-feiras e no último domingo do mês. 


Mais Recentes da CNN