Onde os chefs comem? Com Felipe Galharte da Seu Burger e Pizza Katzo, em SP

Já se perguntou onde os chefs dos restaurantes mais badalados do mundo comem quando não estão atrás das panelas? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus restaurantes prediletos

Chef Felipe Galharte indica seus endereços prediletos em São Paulo
Chef Felipe Galharte indica seus endereços prediletos em São Paulo Divulgação

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

Ouvir notícia

Muita vontade por fazer acontecer e amor pela gastronomia fizeram Felipe Galharte sair de seu emprego estável para vender hambúrgueres.

Com o objetivo de ter um food truck, ele começou montando apenas uma chapa em frente a cervejarias do interior de São Paulo, pois sabia que o foco nessas casas era mais voltado às bebidas artesanais do que para a comida. 

Deu certo. Logo, Galharde conquistou o sonhado food truck, assim como diferentes endereços de parada em São Carlos, Araraquara e Ribeirão Preto.

O primeiro ponto fixo da Seu Burger foi inaugurado em 2015, em São Carlos. Dois anos mais tarde, veio a segunda unidade, desta vez em Araraquara. 

Mas a vontade de empreender continuou e Felipe lançou a Pizza Katzo!, na mesma ordem da hamburgueria: abriu primeiro em São Carlos (2019) e depois em Araraquara (2020).

O sucesso foi tanto que as casas se fundiram: quem as vê de fora percebe duas fachadas, mas o salão é interligado, permitindo aos clientes pedirem pizza e hambúrguer na mesma mesa. 

E, depois de conquistar o interior paulista, foi a vez da capital receber a Pizza Katzo! e a Seu Burger, ambos inauguradas em julho, no bairro de Pinheiros.

Mesmo com tanto trabalho nas duas casas, Felipe gosta de aproveitar a gastronomia diversa que São Paulo oferece e, sempre que sobra um tempinho, sai para descobrir novos sabores. Confira a seguir os locais que o chef mais gosta de frequentar na cidade:

Tan Tan Noodle Bar

Fachada do TanTan / Rubens Kato

Um dos restaurantes mais badalado de Pinheiros faz jus à fila diária que tem. O restaurante do chef Thiago Bañares conta com um longo e surpreendente cardápio de drinques que, por si só, já fazem valer a visita. 

Mas as opções para comer conseguem se superar a cada prato, especialmente se você estiver sentado no balcão, onde a experiência fica mais especial. É impossível sair de lá sem comer o ebi bun – um bun feito no vapor, acompanhado de camarão rosa chapeado, maionese de Sriracha e picles de cebola-roxa, assim como os extraordinários noodles e a torta de chocolate.

Tan Tan: Rua Fradique Coutinho, 153, Pinheiros, São Paulo-SP / Aberto de terça a domingo, das 19h às 23h30. Não abre no último domingo do mês / Reservas via site

Frida e Mina

Sorveteria faz sucesso com seus sabores diferentes e casquinha feitas na hora/ Roberto Seba

É a minha parada obrigatória no caminho para os restaurantes, seja para tomar um café ou um sorvete. A sorveteria faz suas receitas sem conservantes, corantes ou emulsificante e o resultado é um dos melhores sorvetes da cidade, pois esbanjam leveza e chegam em sabores que viciam.

Para a primeira visita, vale começar com caramelo com flor de sal ou de macadâmia crocante, porém os sabores mais irreverentes também merecem espaço na sua casquinha, como é o caso dos sorvetes de cerveja com chocolate e de mirtillo com doce de limão-siciliano.

Frida e Mina: Rua Artur de Azevedo, 1147, Pinheiros – São Paulo – SP / Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 12h às 22h, e sábados, domingos e feriados, das 11h às 22h

Fôrno

O Fôrno é o meu lugar preferido de São Paulo. O espaço já impressiona pela portinha despretensiosa no centro da cidade, que, quando aberta, é só subir uma escada e ser acolhido no moderno salão.

As pizzas do Fôrno nunca saem do menu e são as queridinhas da clientela / Divulgação

E o menu nunca me decepciona. Comandado pelo chef Fih Fernandes, o mesmo nome por trás do Holy Burger, o Fôrno tem um cardápio que se altera constantemente e que consegue apresentar pratos melhores a cada lançamento. 

Alguns clássicos que não saem do menu são as pizzas individuais e a batata frita com pastrami, além da famosa coxinha de pastrami. 

Fôrno: Rua Cunha Horta, 70, Consolação – São Paulo – SP / Whats: (11) 98195-7207 / Horário de funcionamento: terça a quinta, das 12h às 16h e das 18h às 24h; sexta e sábado, das 12h às 24h; e domingo, das 12h às 23h. Não abre às segundas-feiras. 

Lupi Bar

Lupi Bar tem mesas externas e ambiente descontraído e aconchegante / Reprodução Instagram

Com um delicioso jardim, capaz de fazer esquecer do tempo, o Lupi Bar é um dos bares mais agradáveis de Pinheiros. Por lá, espere por atendimento familiar e cardápio eclético. Na dúvida do que pedir? Aposte no limoncello spritz para começar e na porção de quatro bruschettas variadas. 

Lupi Bar: Rua Cônego Eugênio Leite, 1111, Pinheiros – São Paulo – SP / Horário de funcionamento: quarta a sexta, das 18h30 às 23h30; sábado, das 13h às 23h30; e domingo, das 13h às 18h. Não abre às segundas e terças-feiras. 

Casa Garabed

Casa Garabed tem ambiente familiar e esfihas feita no forno a lenha / Reprodução Instagram Casa Garabed

Em uma ladeira no bairro de Santana está uma das melhores esfihas que já tive o prazer de experimentar.

É ali, na Casa Garabed e seu ambiente nostálgico, clássico e simples, que saem as esfihas armênias, feitas no forno a lenha. Não saia antes de provar a de carne com alho. Vale dizer ainda que o local já está na terceira geração da família e que o menu todo é de se esbaldar. 

Casa Garabed: Rua José Margarido, 216, Santana – São Paulo – SP / Horário de funcionamento: quarta a domingo, das 12h às 21h. Não abre às segundas e terças-feiras. 


Mais Recentes da CNN