Thomas Troisgros, Ivan Ralston e Elia Schramm se unem em jantar a seis mãos em São Paulo
Com pratos icônicos e invenções que representam bem a gastronomia de cada um, os três chefs comandam juntos jantar especial no Chez Claude
No próximo 29 de março, uma terça-feira, Thomas Troisgros abre as portas do Chez Claude, em São Paulo, para cozinhar junto com os chefs e amigos Ivan Ralston (Tuju, SP) e Elia Schramm (Babbo Osteria, RJ).
O Chez Claude abriu em 2020 e foi o primeiro restaurante do complexo Le Quartier de Claude e Thomas Troisgros, um grande sucesso que vive com as mesas disputadas no bairro do Itaim.
Para celebrar tal sucesso, os três amigos oferecerão um menu degustação (R$ 490, sem serviço ou bebidas) com receitas que representam a assinatura e identidade de cada um.
O cardápio de nove tempos é composto por três snacks, três entradas, dois pratos principais e uma sobremesa. Para começar: flan de milho doce com ouriço e cogumelos; cannoli com carne cruda, kewpie (maionese japonesa) e avelãs; e caldo de vôngole, kefir e azeite verde.
Já nas entradas, Thomas oferece beterrabas, terra de chocolate e creme azedo, que chega à mesa fria. Já entre as quentes terá lula com cebola fresca e bottarga e ravioli aberto de camarão na brasa, texturas de abóbora, alho negro e sálvia, assinadas por Ivan e Elia, respectivamente.
Os dois pratos principais serão com proteínas do mar e terra, sendo o primeiro o peixe com pil pil e ervilha torta, de Ivan, e o segundo um canon de cordeiro no vinho tinto, uva e emulsão de foie gras, de Thomas.
A sobremesa fica por conta do Elia, que servirá a panacotta sbagliatta – cremoso de chocolate branco, sorbet, coulis e tartare de morango.