Anantara abre resort com villas na água em península privada nos Emirados Árabes Unidos

Hotel luxuoso de 174 acomodações a uma hora de Dubai tem vistas tanto para as montanhas do continente quanto para as águas do Golfo Pérsico

Tina Binido Viagem & Gastronomia

A rede de hotéis de luxo Anantara acaba de fincar seu selo de qualidade em mais um endereço no Oriente Médio. O Anantara Mina Al Arab Ras Al Khaimah Resort fica em cima de uma península privada com direito a praias exclusivas e manguezais naturais em Ras Al Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos.

O emirado fica entre montanhas, como a Jebel Jais, a maior do país, e o mar do Golfo Pérsico. São 174 quartos ao todo, incluindo as primeiras villas sobre a água do emirado, as quais foram inspiradas na unidade das Maldivas.

Elas contam com amplo espaço de estar, deque externo com piscina privativa, vistas para o mar e para a lagoa natural de manguezais, além de terem uma cabana reservada na praia. Experiências personalizadas e mimos estão garantidos para os hóspedes das villas, com direito a massagens e churrasco privativo.

Villas do novo Anantara em Ras Al Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos
Villas contam com piscina privativa e garantem vistas para o Golfo e para as montanhas ao redor / Divulgação

Piscina infinita, santuário natural de manguezais, quadra de padel, pavilhão de ioga e clubes para crianças e adolescentes fazem parte das instalações, que são pontuadas com as montanhas Hajar ao fundo e vistas para o Golfo.

O spa com sete salas de tratamento garante ainda mais tranquilidade. Os tratamentos usam ingredientes naturais da região, com rituais com esfoliações de tâmaras, sal e mel de colmeias de manguezais, assim como terapias tradicionais da Tailândia.

Restaurantes e personal chef

Praia e restaurante do Anantara Mina Al Arab Ras Al Khaimah Resort
Restaurante Mediterrâneo Beach House fica adjacente às areias / Divulgação

O resort conta ao todo com seis restaurantes e bares. Os destaques vão para o Mekong, que serve uma cozinha com influência da Tailândia, do Vietnã e da China, e para o Beach House, com inspiração no Mediterrâneo e com culinária costeira.

Os hóspedes também têm a opção de contratar os serviços de um chef pessoal, que organiza jantares privativos em cenários fora da curva, como refeições românticas para dois na praia ou até mesmo a bordo de um iate privado.

Experiências regionais

O resort também conta com programas externos, com experiências exclusivas pelas redondezas, como caminhadas próximas da Jebel Jais, a montanha mais alta dos Emirados Árabes Unidos, com direito a piquenique no caminho.

Visita a uma fazenda de pérolas; passeio de balão de ar quente sobre o deserto; caiaque nos manguezais e cruzeiros de luxo no Golfo Pérsico com jantar no pôr do sol são outras opções no cardápio.

A sustentabilidade também está na mira: o resort usa móveis e acessórios de materiais ecológicos, como madeira sustentável, tecidos e plásticos reciclados. Um cuidado extra também foi tomado para não perturbar o ecossistema circundante, incluindo os manguezais, e a eliminação de plásticos na operação é uma das ações para um menor impacto.

O Anantara Mina Al Arab Ras Al Khaimah Resort fica a menos de uma hora do Aeroporto Internacional de Dubai e a apenas 30 minutos do Aeroporto Internacional de Ras Al Khaimah.

As tarifas se iniciam a partir de USD 400 (cerca de R$ 1.980), incluindo café da manhã para duas pessoas.