Brasil lidera destinos mais buscados para férias de janeiro por latino-americanos

Além de aumento na procura por passagens aéreas, levantamento da Decolar aponta que 13 dos 20 destinos mais procurados para o período são do Brasil

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia São Paulo, SP

Um total de 13 cidades brasileiras estão entre os 20 destinos mais buscados para as férias de janeiro por viajantes da América Latina. É o que aponta uma pesquisa da Decolar compartilhada com a CNN Viagem & Gastronomia com base na procura por passagens aéreas pelo site e app da empresa.

Dentre todos os destinos, São Paulo lidera o ranking. O pódio é completado por Montevidéu, no Uruguai, e Cancún, no México.

Além de São Paulo, os destinos brasileiros mais procurados para as férias de janeiro de acordo com o levantamento da Decolar são: Goiânia (4º lugar); Salvador (5º), Rio de Janeiro (7°), Florianópolis (8º), Vitória (9º), Recife (10º), Porto Alegre (11º), Teresina (12º), Joinville (14°), Curitiba (15°), São Luís (16°) e Maceió (20°).

A empresa ainda registrou um crescimento de 15% na procura de passagens aéreas em seus canais em comparação ao mesmo período do ano passado, como garante Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar no Brasil.

Confira abaixo o ranking com os 20 destinos mais procurados por clientes da Decolar na América Latina para as férias de janeiro de 2024:

  1. São Paulo
  2. Montevidéu (Uruguai)
  3. Cancún (México)
  4. Goiânia
  5. Salvador
  6. Bogotá (Colômbia)
  7. Rio de Janeiro
  8. Florianópolis
  9. Vitória
  10. Recife
  11. Porto Alegre
  12. Teresina
  13. Marselha (França)
  14. Joinville
  15. Curitiba
  16. São Luís
  17. Tóquio (Japão)
  18. Istambul (Turquia)
  19. Chicago (Estados Unidos)
  20. Maceió