Com 11 andares, navio de cruzeiros Vista tem suítes assinadas por Ralph Lauren

Primeiro lançamento em mais de uma década da Oceania Cruises, embarcação de luxo tem três acomodações de 222 m² com móveis e decoração da linha de casa do designer norte-americano

Unidades da Owner's Suites são decoradas pela linha de casa de Ralph Lauren; na foto, sala de estar de uma das suítes
Unidades da Owner's Suites são decoradas pela linha de casa de Ralph Lauren; na foto, sala de estar de uma das suítes Divulgação

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

Lançado recentemente em uma cerimônia em Malta, o Vista é o novo navio de cruzeiros de luxo da Oceania Cruises. Primeiro lançamento da marca em mais de uma década, a embarcação apresenta capacidade para 1.200 hóspedes e abrange 11 restaurantes, oito bares, lounges, espaços de entretenimento e spa.

Todas as acomodações possuem varanda e há até uma nova categoria de cabines dedicadas aos viajantes solo. Mas há três suítes ainda mais especiais: as Owner’s Suites, exclusivamente decoradas pela linha de casa do estilista Ralph Lauren.

Com 222 m², as acomodações são recheadas com móveis e obras de arte do designer norte-americano e funcionam como verdadeiras casas em alto-mar. Elas contam com porta de entrada dupla, saguão, sala de jantar, sala de estar, bar de coquetéis, quarto principal com grandes closets, banheira, chuveiro com vista para o mar e paredes de vidro do teto ao chão.

Residências marítimas

As suítes são comparadas a “residências marítimas”, as quais ficam em uma parte elevada do navio, o que garante vistas privilegiadas para todo o entorno.

As acomodações assinadas pela Ralph Lauren Home apresentam carpintaria tradicional nas paredes e móveis icônicos da marca, como a mesa de jantar Brook Street Salon, as cadeiras Holbrook Director’s, que lembram os assentos usados por diretores de cinema, e lustre pendente de níquel polido.

O bar de coquetéis é feito com pau-rosa – logo ao lado há uma parede de vidro que se abre para a ampla varanda mobiliada. Uma segunda varanda fica fora do quarto principal, o qual tem closets e banheiro com chuveiro com vistas para o mar e uma banheira.

O navio

O Vista é o primeiro navio da classe Allura, navio-irmão que estreará nos mares em 2025. O Vista compreende 11 andares, tem 241 metros de comprimento e pesa mais de 67 mil toneladas. A temporada de verão 2024 tem programação para o leste do Mediterrâneo, o mar Egeu e Adriático, passando por cidades e portos na Itália, Turquia, Grécia e Terras Santas.

Os espaços comuns têm alguns destaques: o The Grand Lounge é salão elegante que pode servir para um drinque pré-jantar; o Horizons tem janelões do teto ao chão com vistas em 180 graus e o cassino tem tons dourados e toques inspirados na art nouveau.

O deque da piscina tem cabanas privativas e o Aquamar Spa + Vitality Center oferece tratamentos, espaços de treino, salão de beleza e barbearia.

São 11 os cantinhos gastronômicos do navio. Os restaurantes incluem uma churrascaria clássica, locais voltados a criações de bem-estar, pratos pan-asiáticos, clássicos americanos, culinária toscana, padaria e espaço para jantares privativos com até 10 pessoas.

Martinis, negronis, champagne, drinques autorais e bar de café podem ser apreciados com os bares espalhados pela embarcação.

A cartela de entretenimento tem shows exclusivos com canções de alguns dos artistas mais famosos do mundo e números de dança contemporânea.