Foz do Iguaçu com crianças: veja dicas de passeios e restaurantes

Para as famílias com crianças que gostam de apreciar a natureza, Foz do Iguaçu é o local perfeito. Mas o destino oferece muitas outras atrações para os pequenos

Foz do Iguaçu é destino ideal para todas as idades, inclusive para as crianças
Foz do Iguaçu é destino ideal para todas as idades, inclusive para as crianças Fred Sabbag

Fred Sabbagcolaboração para o Viagem & Gastronomia Foz do Iguaçu

Visitei Foz do Iguaçu pela primeira vez há 10 anos, quando nem casado era e muito menos tinha filhos. Aquela primeira viagem foi o suficiente para eu sempre querer voltar e, principalmente, quando pudesse, ir com minha família.

Agora, com minha esposa e dois filhos maravilhosos (sim, sou um pai coruja), tive a oportunidade de voltar a Foz do Iguaçu em uma viagem cuja programação foi especialmente focada nas crianças, de modo que eles pudessem aproveitar o período de férias escolares.

Obviamente, qualquer ida a Foz do Iguaçu exige uma visita a atrações como as Cataratas do Iguaçu, Macuco Safari, Parque das Aves e, para quem gosta, a Usina Hidrelétrica Itaipu.

Dessa vez, procurei por novidades de acordo com o gosto do meu filho mais velho (a mais nova ainda é muito pequena, mas não deixou de se divertir).

E como não sou bobo, claro, encaixei na programação dois restaurantes e uma doceria que eu ainda não conhecia – em ambos, as crianças comeram superbem. Às dicas:

Giardino

Giardino, restaurante italiano dentro do resort Wish Foz do Iguaçu / Fred Sabbag

Sob o comando do chef peruano Jean Paul Barbier – que, vale ressaltar, é um craque -, o Giardino é um restaurante italiano instalado no resort Wish Foz do Iguaçu (onde tive uma ótima hospedagem).

O restaurante apresenta os pratos de uma forma moderna e vale provar o papardele com ragu de assado de tira e redução de vinho malbec, spaghetti nero di sepia com frutos do mar e o gnocchi com clorofila, ragù di funghi e tartufo nero.

Av. das Cataratas, 6.845, Tamandua, Foz do Iguaçu-PR / Horário de funcionamento: aberto diariamente, das 19h às 22h.

Castelo Libanês

Kibe cru doCastelo Libanês / Fred Sabbag

Para quem não sabe, a comunidade árabe é bastante presente em Foz do Iguaçu e justamente por isso eu não poderia deixar de visitar um restaurante voltado a essa culinária que amo.

O Castelo Libanês é um restaurante que remete à “casa dos avós”, tanto pela decoração quanto pela ótima comida. Os destaques ficam a cargo das esfihas, dos kibes cru e frito, das pastas e do charuto de folha de uva.

Rua Vinícius de Moraes, 520, Jardim Central, Foz do Iguaçu-PR / Horário de funcionamento: aberto de terça-feira a domingo, das 12h às 15h e das 18h às 22h.

Albayan Doceria Árabe

Albayan oferece uma infinidade de doces árabes e é possível encomendar à distância / Fred Sabbag

Posicionada bem em frente à famosa Mesquita Omar Ibn Al-Khatab, templo da religião muçulmana, a Albayan Doceria Árabe é um programa à parte.

A doceria prepara um sem número de tipos de doces, e merecem destaque o Baklawa (folhado), a Namoura (doce de semolina) e o Sfof (famoso bolo de açafrão com pistache), dentre outros. É possível encomendar os doces à distância, já que a Albayan envia produtos para todo o Brasil.

Rua Meca, 586, Jardim Central, Foz do Iguaçu-PR / Horário de funcionamento: aberta diariamente, das 8h30 às 20h.

Movie Cars

Movie Cars, um parque-museu com mais de 50 veículos espalhados / Fred Sabbag

Voltado a quem não só gosta de carros antigos, mas também para quem ama filmes, programas de TV, esportes e desenhos animados, o Movie Cars é um parque-museu com mais de 50 veículos espalhados por 24 cenários com os mais diversos temas. Os veículos são cópias fiéis de carros como de Ayrton Senna, Mister Bean, De Volta Para o Futuro e tantos outros.

Av. das Cataratas, 11.547, Foz do Iguaçu-PR / Horário de funcionamento: aberto diariamente, das 9h às 18h.

Dreams Park Show

Dreams Park, complexo com cinco atrações para as crianças / Fred Sabbag

O Dreams Park é um complexo com cinco atrações (Vale dos Dinossauros, Bar de Gelo, Museu de Cera, Maravilhas do Mundo e Dreams Motor Show), e é possível passar o dia todo no mesmo endereço, que ainda possui espaço para alimentação.

Av. das Cataratas, 8.100, Vila Yolanda, Foz do Iguaçu-PR / Horário de funcionamento: aberto diariamente das 9h às 21h (de sexta-feira a domingo o horário se estende até 22h).

Yup Star Foz

Roda-gigante tem vista de tirar o fôlego / Secretaria Municipal de Turismo

Localizada no famoso Marco das Três Fronteiras – onde está a famosa tríplice fronteira de Brasil, Argentina e Paraguai -, a Yup Star Foz é uma roda-gigante com nada menos do que 88 metros de altura que podem ser apreciados ao longo de um trajeto de 20 minutos. Nem é preciso destacar que a vista é cinematográfica.

Ac. Três Fronteiras, S/N, Loteamento Parque das Três Fronteiras, Foz do Iguaçu-PR, CEP 85855-616. Aberta de terça-feira a domingo, das 12h às 20h.

Sobre Fred Sabbag

Fred Sabbag
O advogado e entusiasta gastronômico Fred Sabbag, que conta com milhares de seguidores no Instagram / acervo pessoal

Fred Sabbag é advogado por profissão, mas, no tempo livre, nada de processos ou trâmites judiciais: uma de suas maiores paixões é frequentar bares e restaurantes. O hábito rendeu-lhe inúmeros seguidores no Instagram (@fredsabbag) e o tornou num personagem importante da gastronomia em São Paulo.