Gruta Azul da novela “No Rancho Fundo” realmente existe e fica em SP

Lugar foi o responsável por transformar a vida de Zefa Leonel, protagonista da trama de Mário Teixeira

"No Rancho Fundo" usou como cenário da novela uma gruta localizada em Socorro, interior de São Paulo
"No Rancho Fundo" usou como cenário da novela uma gruta localizada em Socorro, interior de São Paulo Globo/Fabio Rocha

Aline Oliveirada CNN

Em “No Rancho Fundo”, novela das 18h exibida pela TV Globo, a personagem Zefa Leonel (Andrea Beltrão) transformou a vida de sua família após encontrar uma turmalina paraíba na Gruta Azul, localizada na cidade fictícia Lasca Fogo. Na vida real, o lugar realmente existe e pode ser encontrado na cidade de Socorro, interior de São Paulo.

Chamado de Gruta dos Anjos, o local é um do principais pontos turísticos da cidade, que foi criado a partir de uma pedreira desativada em 1995. No final de março, os túneis com águas cristalinas serviram de cenário para a novela escrita por Mário Teixeira.

 

Com galerias que totalizam 3.000 m² de extensão, não é incomum que os visitantes avistem carpas nadando por lá, enquanto exploram o local dentro de um dos pedalinhos que são disponibilizados, por conta dos trechos que possuem quatro metros de profundidade.

Apesar de em outros pontos ser possível a visitação a pé, não é permitida a entrada na água para nadar. Para promover uma melhor experiência aos turistas, ainda foram instaladas luzes de LED nas partes internas, que iluminam completamente o ambiente.

Sendo uma programação perfeita para famílias, a Gruta dos Anjos recebe visitações de terça a domingo, incluindo feriados, das 9h às 15h. É necessário realizar uma reserva antes da visitação, além de comprar o ingresso, que custa R$ 54 por pessoa. Crianças até 6 anos, acompanhada de adultos, não pagam.

Gruta dos Anjos, em Socorro (SP), foi local de gravações para novela / Globo/Fabio Rocha

Gruta dos Anjos

  • Endereço: Estrada Socorro – Munhos, Km-3, Socorro – São Paulo
  • Dias de visitação: De terça-feira a domingo, incluindo feriados
  • Horário: das 9h às 15h (mediante reservas)
  • Valor: R$ 54 por pessoa (crianças até 6 anos não pagam)