São Paulo ganha guia pet friendly com parques, restaurantes e shoppings

Guia lista 199 endereços da capital paulista capacitados para receber pets e seus tutores, com informações e descrições detalhadas de cada local

Parque Ibirapuera é um dos locais pet friendly da capital paulista elencados pelo guia
Parque Ibirapuera é um dos locais pet friendly da capital paulista elencados pelo guia Daniel Deák/SPTuris

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia São Paulo

A 1ª edição do Guia Pet Friendly São Paulo foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (15). O guia foi lançado em evento no Expo Fórum Visite São Paulo, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) e pelo Visite São Paulo.

Elaborada pela jornalista Cris Berger e apoiado pela SMTUR, a publicação indica 199 estabelecimentos pet friendly – ou seja, com animais domésticos permitidos – na capital paulista. São 18 parques, 23 hotéis, 13 shoppings, 79 restaurantes, 13 hamburguerias, 13 pizzarias, 15 bares, 12 padarias, 9 cafés e 4 sorveterias.

Todos os locais foram visitados e capacitados para receber bem os pets e seus tutores. Junto dos nomes dos estabelecimentos há informações sobre os locais, como descrição do espaço e dicas para preparar os tutores.

No caso dos parques, por exemplo, há informações se o local é cercado, se há saquinhos higiênicos e se há bebedouros para os pets. Entre os restaurantes há descrições sobre qual o tipo de mesa do local, qual o porte de cães indicado e quais os melhores dias para levá-los.

Parques como Ibirapuera, Aclimação, Minhocão, Villa Lobos e CERET estão entre os recomendados no guia. Entre os bares e restaurantes aparecem nomes como Adega Santiago, Fazenda Churrascada, Fitó, Hospedaria, Mila, Mocotó, Nino Cucina, Sal Gastronomia e Bar Astor. A Pizza da Mooca e a QT Pizza Bar, entre as melhores da América Latina, também são pet friendly.

Entre os hotéis, JW Marriott e Palácio Tangará estão listados, em que o guia destaca quais áreas o pet tem acesso e quais os portes aceitos por cada endereço.

O Guia Pet Friendly São Paulo ainda possui links úteis aos leitores, como lista de hospitais indicados, locais para castração gratuita, detalhes do processo para adoção e números para denúncias de maus-tratos.

O guia é público e está disponível para ser visualizado e baixado gratuitamente através deste link.