Guia Michelin elege os 58 melhores hotéis da Tailândia
Seja à beira do rio ou em meio à selva, propriedades estão espalhadas pela capital Bangkok e em destinos almejados pelos turistas, como Phuket e Chiang Mai
A primeira seleção de hotéis do Guia Michelin na Tailândia distribuiu de uma a três chaves para um total de 58 propriedades no país asiático. Oito hotéis receberam três chaves; 19 ficaram com duas e 31 foram avaliados com uma chave. Os resultados foram divulgados no fim de setembro.
Do total, 17 hotéis da lista ficam em Bangkok, capital da Tailândia e cidade com mais propriedades na seleção. Hotéis em Chiang Mai e em Phuket, destinos com forte apelo turístico, também são destaques da relação.
O sistema de chaves é semelhante às estrelas dadas aos restaurantes: três chaves apontam para uma estadia “extraordinária”, duas garantem uma estadia “excepcional” e hotéis com uma chave oferecem uma estadia “muito especial”.
Cinco critérios principais são seguidos na avaliação: excelência em arquitetura e design de interiores; qualidade e consistência do serviço; personalidade e caráter geral; custo-benefício; e uma contribuição significativa para a vizinhança.
Hotéis com três chaves Michelin na Tailândia
Dos oito hotéis com a distinção máxima, dois ficam em Bangkok. Um deles é o Mandarin Oriental Bangkok, à beira do rio Chao Phraya e com história de quase 150 anos. Inaugurado em 1876, foi adquirido tempos depois pelo grupo hoteleiro Mandarin Oriental. Hoje são 393 acomodações e uma variedade de comodidades luxuosas, incluindo restaurante estrelado.
Também às margens do Chao Phraya fica o The Siam, hotel boutique de 39 suítes e villas. As suítes de entrada possuem 80 m² e as villas podem chegar aos 130 m². A propriedade pertence a uma família de músicos e artistas e a arquitetura mescla toques Art Deco com o estilo tradicional tailandês.
Já em Chiang Mai, cidade no norte montanhoso do país, o destaque foi para o Four Seasons Resort Chiang Mai, rodeado por plantações de arroz e floresta. O hotel possui três restaurantes, piscina de borda infinita e acomodações que misturam estilo clássico tailandês com toques contemporâneos.
Na província de Phuket, o hotel Keemala fica em meio à natureza e dispõe de acomodações que se assemelham a casas na árvore. Todas as villas possuem piscinas e várias delas são construídas como casulos ou habitações tribais. Por fim, as outras quatro propriedades são resorts à beira-mar distribuídos ao longo da costa do país.
Confira os hotéis com três chaves Michelin na Tailândia:
- Mandarin Oriental Bangkok (Bangkok)
- The Siam (Bangkok)
- Four Seasons Resort Chiang Mai (Chiang Mai)
- Soneva Kiri (Trat)
- Samujana Villas (Surat Thani)
- Phulay Bay, A Ritz-Carlton Reserve (Krabi)
- Amanpuri (Phuket)
- Keemala (Phuket)
Hotéis com uma ou duas chaves Michelin na Tailândia
-
1 de 5
Piscina do Four Seasons Hotel Bangkok at Chao Phraya River • Divulgação/Four Seasons
-
2 de 5
Capella Bangkok, às margens do rio Chao Phraya, tem duas chaves Michelin e foi eleito o melhor hotel do mundo em 2024 pelo The World's 50 Best Hotels • Divulgação
-
3 de 5
The Peninsula Bangkok é uma das propriedades com duas chaves Michelin na seleção tailandesa • Divulgação/The Peninsula
-
-
4 de 5
Anantara Golden Triangle Elephant Camp & Resort fica em Chiang Rai e tem duas chaves Michelin • Divulgação/Minor Hotels
-
5 de 5
Piscina e instalações do Anantara Siam Bangkok, hotel na capital com uma chave Michelin • Divulgação/Minor Hotels
Entre os hotéis com duas chaves está o Capella Bangkok, eleito neste ano o melhor hotel do mundo pelo The World’s 50 Best Hotels. Ele fica à beira do Chao Phraya e possui 101 acomodações, com as menores partindo de 61 m² e as maiores abrangendo 595 m². O restaurante principal é o uma estrela Côte, capitaneado pelo argentino Mauro Colagreco.
Em Bangkok, a seleção com duas chaves destaca ainda propriedades de redes hoteleiras luxuosas, como o Rosewood Bangkok, o Four Seasons Hotel Bangkok at Chao Phraya River e o The Peninsula Bangkok.
O mesmo acontece em outras localidades, como Anantara Golden Triangle Elephant Camp & Resort, em Chiang Rai; o Six Senses Samui, em Surat Thani; e o Rosewood Phuket e o InterContinental Phuket Resort, ambos em Phuket.
Nomes como o Anantara Siam Bangkok Hotel, na capital, e unidades da rede COMO, a exemplo do COMO Metropolitan, em Bangkok, e o COMO Point Yamu, em Phuket, são algumas das propriedades com uma chave Michelin.
O Guia Michelin tem revelado neste ano as primeiras seleções com os melhores hotéis de determinados países do mundo. Hotéis da França, dos Estados Unidos, da Espanha, da Itália, do Japão, do Reino Unido e da Irlanda, do México e do Canadá já foram avaliados.
Confira aqui a seleção completa com hotéis da Tailândia pelo Guia Michelin.
Brasil tem quatro pizzaiolos entre os 100 melhores do mundo em 2024