Hotel de luxo mais icônico de Roma inaugura nova suíte de R$ 75 mil a diária
A luxuosa Nijinsky Suite tem dois quartos com amplos espaços internos e externos com inspiração nas residências romanas
O Hotel de Russie, do célebre hotel Rocco Forte em Roma, lança uma nova suíte presidencial – a luxuosa Nijinsky Suite. São dois quartos com amplos espaços internos e externos com inspiração nas residências romanas.
A diretora de design da Rocco Forte Hotels, Olga Polizzi, diz que a nova dependência é uma mistura eclética de peças vintage italianas e objetos personalizados de todo o país para criar um ambiente que envolve os hóspedes no conforto de uma casa romana. As tarifas começam em 15.400 euros por noite – aproximadamente R$ 75 mil.
A Suíte Nijinsky presta uma homenagem ao bailarino e coreógrafo russo Vaslav Nijinsky, que revolucionou o balé no início do século 20, com seus saltos altos que pareciam desafiar a lei da gravidade. Conhecido por seu profundo impacto na história do balé, Nijinsky se junta a outros artistas conceituados, celebridades e ícones culturais, incluindo Pablo Picasso, Jean Cocteau e Federico Fellini, e outros que foram atraídos pelo fascínio atemporal do Hotel de Russie ao longo de seu legado histórico.
São 172 metros quadrados de espaço interno cuidadosamente projetados para conseguir uma atmosfera harmoniosa e refinada. Com a seleção rigorosa de materiais, com padrões e formas intrincadas, a suíte tem ar requintado com artesanato e design italiano.
O espaço ao ar livre na capital italiana é um amplo terraço privativo de 240 metros quadrados com vistas da Villa Borghese, Pincio, do jardim secreto do hotel e dos telhados de Roma. O espaço é perfeito para relaxar sob o sol romano ou até para uma comemoração.
“Criar um profundo sentimento de pertencimento e retorno ao lar sempre esteve no centro de todos os projetos Rocco Forte. De acordo com esse espírito, a suíte Nijinsky incorpora a essência de uma residência romana aristocrática, com elementos distintos, como estátuas originais enfeitando a entrada, paredes vermelhas vibrantes que lembram as casas romanas tradicionais, uma coleção requintada de pratos do século 19 e objetos de da era Valadier, papel de parede representando um encantador jardim italiano e um piso de cabochão de terracota que estabelece uma ligação tangível entre a suíte, o edifício e a cidade de Roma”, explicou a designer sobre a nova acomodação do hotel.
História
O Hotel de Russie é uma joia romana entre a Piazza del Popolo e a Escadaria Espanhola, e une o clássico e o cosmopolita em seu edifício, projetado no início do século 19 pelo arquiteto Giuseppe Valadier, que reconstruiu a vizinha Piazza del Popolo. Durante sua história movimentada, o edifício desempenhou muitos papéis, entre eles de ser a sede do principal canal de televisão italiano.
Em 1917 o artista Pablo Picasso e o poeta Jean Cocteau se hospedaram no Russie quando se preparavam para encenar o primeiro balé cubista. Os amigos ocupavam quartos contíguos e se debruçavam nas janelas para colher laranjas do jardim.
O hotel tem um jardim secreto, também projetado por Valadier, com 2.800 metros quadrados repletos de palmeiras, árvores e rosas.