Ibirapuera é um dos 10 parques com mais destaque no Google Maps em 2023

Cartão-postal da capital paulista está entre os parques com maior crescimento de buscas no Google Maps neste ano, ficando à frente de endereço em Nova York; confira lista

Parque Ibirapuera tem mais de 500 espécies de plantas em sua área de 1,5 km²
Parque Ibirapuera tem mais de 500 espécies de plantas em sua área de 1,5 km² Divulgação

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia São Paulo, SP

O Parque Ibirapuera, em São Paulo, está entre os 10 parques que mais cresceram nas buscas do Google Maps em 2023. É o que aponta o Google Trends, que divulgou dados nesta segunda-feira (11) com base nos termos de pesquisa que tiveram o maior aumento neste ano em comparação ao ano passado.

O parque na capital paulista aparece em 9º lugar entre os mais destacados, ficando na frente do Bryant Park, em Nova York.

Um dos principais pontos turísticos da cidade, o Ibira, como é carinhosamente chamado pelos frequentadores assíduos, possui 1,5 km² de área e acumula números impressionantes, como 532 espécies de plantas, árvores, arbustos e herbáceas e mais de 300 espécies de animais.

O parque ainda tem uma praça com árvores dos cinco continentes do mundo e até um banco vindo do Central Park, em Nova York, que neste ano foi o segundo parque em alta no Google, ficando atrás somente do Parque Güell, em Barcelona, na Espanha.

Para o Natal deste ano, o parque inaugurou a maior árvore de Natal de toda a cidade de São Paulo, que se ergue a 57 metros de altura e que possui espetáculos de luzes diários.

Vale lembrar que o Parque Ibirapuera completa 70 anos em 2024. Ele foi inaugurado em agosto de 1954, ano em que a cidade de São Paulo comemorou 400 anos de fundação.

Confira a seguir os 10 parques que mais cresceram nas buscas do Google em 2023: 

  1. Parque Güell (Barcelona, Espanha)
  2. Central Park (Nova York, Estados Unidos)
  3. Hyde Park (Londres, Reino Unido)
  4. Parque de El Retiro (Madrid, Espanha)
  5. Villa Borghese (Roma, Itália)
  6. Nara Park (Nara, Japão)
  7. Cubbon Park (Bengaluru, Índia)
  8. Red Rocks Park & Amphitheatre (Morrison, Colorado, Estados Unidos)
  9. Parque Ibirapuera (São Paulo, Brasil)
  10. Bryant Park (Nova York, Estados Unidos)

Tacacá é a comida com mais destaque de 2023

Prato típico da região Amazônica, o tacacá é a comida que registrou o maior aumento de buscas do Google no Brasil em 2023.

De origem indígena e popular na região norte do país, o prato caracteriza-se por uma sopa feita com a goma da mandioca acrescida de camarões, tucupi e jambu, além de temperos que variam em cada estado. O alimento viralizou este ano por conta da música “Voando pro Pará”, da cantora Joelma.

Confira a lista com as comidas que mais despertaram interesse neste ano.