Icônico moinho de vento do Moulin Rouge de Paris inaugura novas pás

Jean-Victor Clerico, diretor-geral do Moulin Rouge Paris, disse que o objetivo era reinstalar as pás antes de 15 de julho, quando a tocha olímpica passará pelo local a caminho da abertura dos Jogos

Inauguração das novas pás do Moulin Rouge em Paris
Inauguração das novas pás do Moulin Rouge em Paris Mohamad Salaheldin Abdelg Alsayed/Anadolu via Getty Images

Catherine Nichollsda CNN

O icônico moinho de vento do Moulin Rouge de Paris foi equipado com novas pás, quase três meses depois de elas terem caído do marco.

Segundo a BFMTV, afiliada da CNN, cerca de 500 espectadores assistiram à inauguração das pás na sexta-feira à noite, dando as boas-vindas à instalação com aplausos estrondosos.

Jean-Victor Clerico, diretor-geral do Moulin Rouge Paris, disse que o objetivo era reinstalar as pás antes de 15 de julho, quando a tocha olímpica passará pelo local a caminho da abertura dos Jogos de Verão.

Aproximadamente 20 dançarinas de can-can se apresentaram para celebrar a instalação, relatou a BFMTV, acrescentando que, no momento, as pás do moinho não giram, pois os trabalhos mecânicos não puderam ser concluídos antes da data da inauguração.

Não está claro o motivo pelo qual as velas do moinho caíram do icônico salão de dança em abril.

Na época, o local afirmou que havia descartado qualquer “ato malicioso” e o corpo de bombeiros de Paris informou à BFMTV que ninguém ficou ferido.

Os shows continuaram enquanto as pás estavam ausentes.

Localizado no distrito de Montmartre, em Paris, e fundado em 1889, o Moulin Rouge é um dos cabarés mais famosos do mundo.

O proeminente moinho de vento vermelho tem sido um elemento marcante do local desde seus primórdios, embora a estrutura original tenha sido destruída por um incêndio em 1915. O moinho de vento atual foi construído na década de 1920.

Ao longo dos anos, o local enfrentou incêndios e passou por reformas para manter sua grandiosidade, de acordo com o site do Moulin Rouge.

A revelação do novo moinho de vento do Moulin Rouge ocorre enquanto outro local icônico parisiense fecha suas portas.

O Chez Michou, um clube de cabaré drag parisiense que já recebeu cantores como Liza Minnelli e Serge Gainsbourg, realizou sua última apresentação no domingo à noite, fechando suas portas devido a dificuldades financeiras.

*Com informações de Joseph Ataman e Amarachi Orie

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original