MIAMI: hotspots dos arquitetos Fernanda Marques e Gil Cione
Apaixonados por arte e por Miami, os profissionais do setor de arquitetura e decoração contam quais os lugares e programas que consideram imperdíveis na cidade.
Fernanda Marques
Adoro a atmosfera vintage e o ar de exclusividade do hotel Soho House, assim como o clima “outdoorsy” do restaurante Cecconi’s. A loja de Antiquário do Michael Dawkins é parada obrigatória, e entre as lojas de design a minha preferida é a Ralph Pucci e, de galeria de arte, a Alejandra Von Hartz Gallery.
Vale conferir a loja The Webster, que tem uma mistura eclética de roupas que compensa a visita. E na floricultura Sprout Flowers adoro conferir os arranjos que fazem de flores misturadas com suculentas.
Gil Cioni
Um programa para quem gosta de natureza é ir ao Fairchild Tropical Botanic Garden, que tem um viveiro de borboletas onde é possível interagir com elas, além de jardins maravilhosos.
No segundo sábado de todo mês, a dica é ir para as ruas de Wynwood, em que a arte acontece nas calçadas com dezenas de food trucks, bandas e todas as galerias abertas até tarde da noite. De lá, pode emendar um programa diferente e ir jogar boliche ou patinar no gelo no Basement, no hotel Edition.
Outro passeio que adoro é passar o dia no Soho Beach House, curtindo a praia, a piscina e fazer um day spa – recomendo a barbearia do local. E para os baladeiros ir ao Saxony Bar, no Faena, ou no Sugar, o rooftop bar do East Hotel, são dois lugares imperdíveis.
Fotos: Divulgação e Reprodução Facebook – Publicado: Novembro/ 2016.
Veja abaixo o guia com dicas do que há de melhor na cidade americana. Clique aqui para download.