Janaína Rueda e Pía León debatem culinária latino-americana em evento em SP

Mesa redonda com foco no desenvolvimento da culinária de países vizinhos ao Brasil antecede jantar único n'A Casa do Porco

Janaína Rueda, Pía León, Elena Reygadas e Pía Salazar participam de mesa redonda em SP
Janaína Rueda, Pía León, Elena Reygadas e Pía Salazar participam de mesa redonda em SP Thomas Baccaro/Reprodução Instagram/Wikimedia Commons/Reprodução Instagram

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia São Paulo

Grandes nomes femininos da gastronomia de países vizinhos ao Brasil se juntaram na segunda-feira (10) em São Paulo para uma mesa redonda que tem como foco discutir como países latino-americanos desenvolvem sua culinária.

O debate, que segue o tema Chefs latino-americanas muito além do fogão, ocorre gratuitamente na unidade da Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi.

Entre as convidadas estão: Janaína Torres Rueda, da Casa do Porco e do Bar da Dona Onça; Pía León, do Kjolle e do Central, no Peru, além atual Melhor Chef do Mundo pelo The World’s 50 Best Restaurants; Elena Reygadas, do Rosetta, no México, eleita Melhor Chef da América Latina em 2014; e Pía Salazar, do Nuema, no Equador, considerada uma das cinco chefs mais promissoras da América Latina.

A mediação fica por conta de Rosa Moraes e das jornalistas especializadas Patrícia Ferraz e Paola Miglio.

As chefs desembarcam no país a convite de Janaina Torres Rueda e Jefferson Rueda para participarem, no dia seguinte ao debate, do Porco Mundi, jantar único na capital paulista que reúne 19 chefs em torno do porco e da identidade multicultural da América Latina.

O evento toma conta d’A Casa do Porco, atual 7º melhor restaurante do mundo, segundo o The World’s 50 Best Restaurants, situado na região central de São Paulo.

Chefs latino-americanas muito além do fogão
10 de outubro, a partir das 18h
Rua Casa do Ator, 217, Vila Olímpia – São Paulo – SP (Campus Vila Olímpia)
Inscrições no link.