Mendoza: cinco hotéis na região de Luján de Cuyo no meio de uma vinícola

A pouca distância do centro de Mendoza, hotéis boutique em Luján de Cuyo capricham na arte de receber bem e de criar uma experiência exclusiva em torno da boa mesa e do bom vinho

Área comum do hotel Entre Cielos, a 30 minutos da cidade de Mendoza
Área comum do hotel Entre Cielos, a 30 minutos da cidade de Mendoza Norberto Sica

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia Mendoza, Argentina

Além de terem a Cordilheira dos Andes como quintal, hotéis boutique na região de Luján de Cuyo, em Mendoza, recebem os hóspedes com acomodações caprichadas, calmaria e uma filosofia em torno do bom vinho e da boa mesa.

Após uma tranquila noite de sono, que tal acordar em meio aos vinhedos e ainda aproveitar para relaxar no spa, apreciar delícias sazonais e brindar com taças de vinho? Isso é o que oferecem os requintados e exclusivos hotéis boutique da região.

A seguir, confira 5 propriedades rodeadas pelos vinhedos para se hospedar em Luján de Cuyo:

Cavas Wine Lodge

Daniela Filomeno em pôr do sol no pátio externo do Cavas Wine Lodge
Daniela Filomeno em pôr do sol no pátio externo do Cavas Wine Lodge / CNN Viagem & Gastronomia

Aos pés dos Andes fica o charmoso Cavas Wine Lodge, propriedade de 22 hectares com uma bodega e hotel Relais & Châteaux cuidada de perto pelos idealizadores Cecilia Diaz Chuit e Martín Rigal.

Com apenas 18 acomodações, entre quartos e villas, o hotel foi construído no estilo colonial espanhol e contém pátios de inspiração mourisca, ideais para contemplar o pôr do sol. Atividades não faltam: há cavalgadas entre os vinhedos, spa, piscina, aulas de culinária, além de restaurante com filosofia farm to table.

Vale dizer que sustentabilidade também é marca registrada: os resíduos orgânicos da cozinha são transformados em compostos, os painéis solares reduzem o consumo de gás e há reaproveitamento da água coletada de pias, chuveiros e banheiras, que é filtrada para irrigar as vinhas.

Cavas Wine Lodge: Costaflores S/N, Alto Agrelo 5507, Luján de Cuyo, Mendoza, Argentina / Tel. :+54 9 261 5335203 e +54 9 261 5335205 / Reservas via site.

Entre Cielos Wine Hotel Spa

Acomodação em meio às vinhas do Entre Cielos
Acomodação em meio às vinhas do Entre Cielos / CNN Viagem & Gastronomia

Com arquitetura inovadora e sofisticada, a impressão de quem se hospeda no Entre Cielos é a de estar flutuando sob as videiras. Imerso entre vistosos vinhedos em uma propriedade de oito hectares com a Cordilheira dos Andes ao fundo, são 24 acomodações de design diferentes – a exemplo dos Vineyard Lofts que parecem flutuar sobre as vinhas, e ainda mais alto, o “Limited Edition”, uma estrutura tubular com teto retrátil para olhar o céu estrelado.

A apenas 30 minutos da cidade de Mendoza, o hotel tem um autêntico hamman-spa com terapias que envolvem o vinho e as uvas, além de oferecer concierge para programar os mais incríveis passeios pela região.

O restaurante destaca sabores locais e rótulos das melhores bodegas da região, assim como um sommelier próprio convida o visitante para degustações.

Entre Cielos Wine Hotel Spa: Guardia Vieja 1998, Luján de Cuyo, Mendoza, Argentina / Tel.: + 54 9 261 3614439 / Reservas via site.

Rosell Boher Lodge

No coração da região de Alto Agrelo fica a Rosell Boher, vinícola com mais de 20 anos de atuação na área e 120 de tradição. No sopé da Cordilheira dos Andes e rodeado de vinhedos fica o hotel boutique da marca, com uma casa de hóspedes e 11 villas com vistas para o lago e os vinhedos equipadas com jacuzzi e lareira.

A 45 km de Mendoza, o hotel possui uma cave com capacidade de 25 mil garrafas onde ocorrem degustações para hóspedes e visitantes.

O restaurante também é digno de destaque, já que apresenta uma cozinha autóctone moderna, onde ingredientes de temporada e conceitos regionais são os protagonistas da mesa – acompanhados, claro, de vinhos e espumantes Rosell Boher.

Rosell Boher Lodge: Alto Agrelo, Luján de Cuyo, Mendoza. Argentina / Tel: +54 9 261 4178267 / Reservas e mais informações pelo site.

Susana Balbo Winemakers House & Spa Suites

Susana Balbo é um dos nomes mais icônicos quando o assunto é Mendoza e vinhos argentinos. Além de emprestar seu nome a vinícola própria e aos seus celebrados rótulos, tamanho prestígio é repassado ao Susana Balbo Winemakers House & Spa Suites, hotel na área de Chacras de Coria com sete spa suites.

Dispostas em um sofisticado casarão, as suítes já impressionam pela descrição: são quartos de 65 a 72 m² com jardins exlcusivos, banheiro de relaxamento dentro da acomodação, chuveiro de sensações, deque e espreguiçadeiras aquecidas.

Junte isso a restaurante pautado em ingredientes locais no fogo, bar, terraço, piscina, sala de degustações e, claro, os rótulos de Susana Balbo, e você terá uma experiência única em meio às paisagens sedutoras da Cordilheira.

Susana Balbo Winemakers House & Spa Suites: Viamonte 5022, Chacras de Coria, Luján de Cuyo, Mendoza, Argentina / Tel.: +54 9 261 5707097 / Reservas via site.

Terrazas de los Andes – Guest House


Com apenas seis quartos, cada um decorado com um estilo inspirado nos varietais do vinhedo, a casa de hóspedes do Terrazas de Los Andes é um dos hotéis mais disputados da região. O pequeno e charmoso hotel pertence à vinícola Terraza de los Andes, uma das mais celebradas de Luján de Cuyo e que faz parte do grupo LVMH.

Além de degustações, tours guiados e uma caprichada cozinha, o enoturismo da sofisticada propriedade quer que o hóspede tenha a sensação de “estar em casa” nos quartos do hotel, em que a hospedagem inclui café da manhã e visita na bodega de 1898.

Terrazas de los Andes – Guest House: Thames y Cochabamba, Perdriel, Luján de Cuyo, Mendoza, Argentina / WhatsApp.: +54 261 5090952 / Tel.: +54 261 4909600 / Reservas via WhatsApp.