“World of Frozen”, parque temático do filme é inaugurado na Disney de Hong Kong

Atração que recria o mundo mágico de Elsa e Anna abriu as portas nesta segunda-feira (20)

World of Frozen dá vida ao Reino de Arendelle
World of Frozen dá vida ao Reino de Arendelle Divulgação/Disney

Tara Subramaniamda CNN Hong Kong

Elsa, Anna, Olaf e Sven têm uma nova casa, agora numa ilha subtropical da Ásia. “World of Frozen” – O Mundo de Frozen, primeiro espaço temático da Disney dedicado à franquia, foi inaugurado na Disneylândia de Hong Kong nesta segunda-feira (20).

“Frozen” completou 10 anos neste ano. Já a sequência, “Frozen II” chegou aos cinemas em 2019, seis anos após o lançamento do primeiro, em 2013. Entretanto, os personagens estão presentes em outros diversos curtas-metragens e programas de TV da Disney.

O novo espaço levou mais de 3 anos para ficar pronto e dá vida ao reino fictício de Arendelle. Nesse lugar mágico, é possível ver paisagens do filme como a Montanha do Norte, o Palácio de Gelo de Elsa, a fonte de gelo no topo de um floco de neve e a torre do relógio – lugar especial onde Anna e o Príncipe Hans cantam “Vejo uma Porta Abrir”.

O World of Frozen da Disneylândia de Hong Kong inclui uma recriação do Palácio Arendelle e outros elementos da amada franquia de filmes.
O World of Frozen da Disneylândia de Hong Kong inclui uma recriação do Palácio Arendelle e outros elementos da amada franquia de filmes. / Divulgação/Disney

“A franquia ‘Frozen’ é uma das mais bem-sucedidas da história da Disney e é uma prova do poder de uma ótima narrativa”, disse o CEO da Disney, Bob Iger, em um evento em Hong Kong para comemorar a inauguração. Ele ainda afirma que os parques na Ásia estão entregando um desempenho “excepcionalmente bom”.

No novo World of Frozen em Hong Kong, pessoas vestidas como os personagens caminharão interagindo com os convidados. Já a programação musical será constante, com a banda tocando pelo parque ao longo do dia.

O parque também inclui dois passeios: “Wandering Oaken’s Sliding Sleighs”, uma montanha-russa de alta velocidade que oferece aos visitantes vistas do castelo de Arendelle; e “Frozen Ever After”, um passeio de barco com os principais personagens do filme – atração que também existe na Disney de Orlando, na Flórida.

Michael Moriarty, diretor administrativo da Disneylândia de Hong Kong, chamou World of Frozen de “a atração mais envolvente que já construímos”. Ele também divide que a decisão de levar a atração para Hong Kong se deu pelo interesse regional na franquia e pelos elementos únicos na Ilha de Lantau – onde o parque se localiza.

A atração Frozen Ever After consiste em um passeio de barco com os principais personagens do filme
A atração Frozen Ever After consiste em um passeio de barco com os principais personagens do filme / Divulgação/Disney

Apesar do clima na China ser bem diferente do da Noruega, onde o filme é inspirado, a arquitetura e a culinária da região de Elsa e Anna está presente nas atrações do parque. “O que criamos aqui com o World of Frozen é uma experiência maravilhosamente imersiva, onde você está no centro da história”, completa Moriarty.

Em setembro, a Disney anunciou que duplicará seu investimento no segmento de Parques, Experiências e Produtos, com gastos de de US$ 60 bilhões planejados para a próxima década.

O ingresso para a Disneylândia de Hong Kong inclui a entrada no “World of Frozen”. Com o novo parque, a organização lançou novos designs de ingressos com as imagens de Anna, Elsa, Kristoff e Olaf.

*Traduzido por Ana Beatriz Dias

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original