Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    BMW X2 volta ao Brasil em nova geração e com versão elétrica

    SUV saiu de linha em 2022 para voltar totalmente renovado em sua segunda geração, agora com versão elétrica de 306 cv

    Novo BMW X2 xDrive20 M Sport
    Novo BMW X2 xDrive20 M Sport Divulgação/BMW

    João Vitor Ferreira da Silvacolaboração para a CNN

    O BMW X2 está de volta ao Brasil. O SUV saiu do catálogo nacional em 2022 e retorna agora em sua nova geração, que estreou na Europa há três anos. Além do visual renovado, o modelo traz como principal novidade a sua versão elétrica, o iX2.

    A proposta da segunda geração é ser uma versão mais esportiva do irmão X1, o SUV de entrada da BMW. Para isso, a carroceria teve o seu caimento mais destacado, evidenciando ainda mais o visual de SUV cupê.

    O X2 e o iX2 têm visual idêntico. De diferente, o elétrico tem emblemas ‘i’, grade fechada e um desenho específico para as rodas, que também são de 22’’, assim como no modelo a combustão.

    Cada um terá uma versão disponível. Começando pelo X2, ele chega na variante xDrive20 M Sport e é equipado com motor 2.0 turbo a gasolina de 204 cv e 30,6 kgfm, acoplado ao câmbio automático Steptronic de sete marchas. É o mesmo do ‘irmão’ X1, a diferença está na tração que, nesse caso, é sempre integral. Segundo a marca, ele vai de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos.

    Até o final de 2024, a BMW garantiu que também trará a versão M35i xDrive, com motor 2.0 de 300 cv.

    Já o iX2, que chega na versão xDrive30 M Sport, também tem tração integral, garantida pela dupla de motores elétricos. Juntos, eles entregam 306 cv e 49,4 kgfm. A bateria tem 64,8 kWh e pode ser carregada em estações lentas (AC) de até 22 kW ou rápidas (DC) de 130 kW.

    Para o elétrico, a montadora declara um tempo de 0 a 100 km/h de 5,6 s e uma autonomia máxima de 337 km, de acordo com o ciclo PBEV.

    Por dentro, como é de se esperar, há bastante tecnologia. Começando pelas telas integradas de 10,25 polegadas para o quadro de instrumentos e multimídia de 10,7 polegadas. A central traz sistema de navegação nativo com realidade aumentada, onde a visão do motorista é projetada na tela e setas indicam qual direção seguir.

    Para segurança, há recursos ADAS avançados, como piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, além de diferentes modos de condução que alteram o comportamento do carro. Já no quesito conforto, o motorista encontra painéis com materiais macios ao toque, teto solar panorâmico, iluminação interna e sistema de som Harman Kardon.

    O X2 já está disponível e parte dos R$ 388.950, enquanto o iX2 tem preço base de R$ 443.950.