Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    BMW 420i Cabrio: carro de luxo chega ao Brasil com novas tecnologias; veja preço

    Conversível tem motor 2.0 turbo de 184 cavalos e capota que abre em 18 segundos

    Thiago Venturacolaboração para a CNN

    A BMW anunciou a chegada do novo 420i Cabrio, um modelo médio com uma capota retrátil que funciona com carro em movimento a uma velocidade de até 50 km/h. O modelo já pode ser comprado por R$ 479.950.

    O BMW 420i Cabrio tem design com aparência esportiva e conta com alguns elementos M Sport, inspirados na linha de carros de performance da marca. O conversível tem novos faróis com luzes em LED verticais e as lanternas traseiras redesenhadas, também em LED. Na lateral, o modelo de luxo tem rodas de liga-leve de 19 polegadas, modelo Double-Spoke. A capota elétrica pode ser aberta ou fechada em 18 segundos.

    Na parte de dentro, a novidade tem volante M Sport com base reta, um toque que reforça a esportividade e melhora a dirigibilidade. Ele tem capacidade para quatro pessoas e apenas 300 litros no porta-malas, que é prejudicado pelo sistema retrátil do teto.

    BMW 420i Cabrio chega ao Brasil
    BMW 420i Cabrio chega ao Brasil / Tom Kirkpatrick/Divulgação

    O BMW 420i Cabrio M Sport é equipado com um motor 2.0l TwinPower Turbo com 184 cv de potência entre 5.000 rpm e 6.500 rpm e um torque de 300 Nm entre 1.350 rpm e 4.000 rpm. Com um câmbio automático de oito velocidades e tração traseira, o veículo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos.

    Tecnologia e Conectividade

    O BMW 420i Cabrio conta com a tendência atual de design interno e tecnologia da marca. Há o Curved Display, uma tela curva composta por dois displays — um de 12,3 polegadas atrás do volante e outro de 14,9 polegadas como central multimídia — destaca-se no painel. Este sistema é compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

    Pelos quase R$ 480 mil cobrados, o carro oferece sistema Parking Assistant Plus, que facilita as manobras de estacionamento, e o Driving Assistant Professional, um assistente de condução inteligente para situações de trânsito lento ou longos deslocamentos.

    BMW 420i Cabrio chega ao Brasil
    BMW 420i Cabrio chega ao Brasil / Tom Kirkpatrick/Divulgação

    Outro recurso é o assistente por voz chamado BMW Intelligent Personal Assistant (IPA). Pelo comando “Olá BMW”, o motorista pode solicitar ajustes do carro, como abrir ou fechar janelas ou ligar e ajustar o ar condicionado. O recurso tem integração com Alexa.

    Produzido na Alemanha, o BMW 420i Cabrio M Sport está disponível em diversas cores: Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Portimao, Arctic Racing Blue, Cinza Brooklyn, Verde Cape York e Vermelho Fire. Além disso, o cliente pode escolher várias opções de acabamento interno como couro Vernasca em Preto/Preto, Mocha/Preto, Vermelho Tacora/Preto e Oyster/Preto.