Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Peugeot confirma nova geração do 2008 no Brasil

    SUV compacto ganha inédito motor turbo e chegará ao mercado em breve

    Peugeot 2008 2025 será versão reestilizada da segunda geração e terá produção na América do Sul
    Peugeot 2008 2025 será versão reestilizada da segunda geração e terá produção na América do Sul Divulgação

    Thiago Venturacolaboração para a CNN

    A Peugeot confirmou nesta segunda (24) o lançamento no Brasil da nova geração do 2008 2024 e divulgou algumas imagens do produto. O modelo teve sua produção transferida para El Palomar, na Argentina, de onde virá para o mercado nacional. O carro adota um visual bem mais moderno e tecnológico e vai contar com motor já conhecido entre os produtos da Stellantis.

    O Peugeot 2008 2025 que chega com produção na América do Sul será da linha reestilizada da segunda geração. Será uma grande evolução do modelo à combustão atualmente em oferta no Brasil, com design já cansado, por dentro e por fora. A segunda geração já havia chegado ao mercado brasileiro na opção 100% elétrica, a e-2008 GT. Mas, agora, com opção flex, o carro tem tudo para ser um novo marco para a montadora do leão.

    Peugeot 2008: nova geração está confirmada no Brasil
    Peugeot 2008: nova geração está confirmada no Brasil / Foto: Divulgação

    Enquanto o 2008 elétrico nunca deslanchou em vendas, o 2008 à combustão pretende ser rival à altura dos mais vendidos entre os SUVs compactos, como Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta, dentre outros. Para isso, adotará o motor 1.0 T200, já conhecido entre os carros da Stellantis.

    A grade frontal do Peugeot 2008 2025 recebeu um desenho mais estilizado, inspirado no sedã 508. Além disso, os faróis foram revisados, com novo arranjo interno de luzes, e as luzes diurnas de LED verticais triplos agora fazem parte do para-choque. As rodas também foram redesenhadas, e o modelo adota o renovado logotipo da Peugeot, o primeiro do país a receber a novidade.

    Por dentro, o 2008 2025 evolui em relação ao atual 2008 à combustão vendido no Brasil. Há a última evolução do painel i-Cockpit da Peugeot. Nas versões mais caras, haverá multimídia de dez polegadas e cluster digital, inclusive com efeito 3D, como disponível no 208.

    Por falar em versões, o carro será vendido em três configurações:

    • Active;
    • Allure; e
    • GT-Line.

    A Active será a opção de entrada. Nesta configuração, há bancos de tecido, quadro de instrumentos analógico e acabamento mais simplificado, com excesso de plástico duro.

    Nas outras duas versões, o carro deverá adotar bancos de couro com detalhes em Alcantara e teto solar panorâmico. Além disso, na parte de segurança, o 2008 2025 terá recursos avançados de assistência ao motorista, como Alerta e Frenagem Autônoma de Emergência e Alerta de Ponto Cego, dentre outros.

    Peugeot 2008: nova geração está confirmada no Brasil
    Peugeot 2008: nova geração está confirmada no Brasil / Foto: Divulgação

    A novidade na parte mecânica será a adoção do motor 1.0 três cilindros T200. Esse bloco rende 125 cavalos com gasolina e 130 cavalos com etanol, com torque de 200 Nm. Ele será acoplado com transmissão automática do tipo CVT que simula sete marchas. Com isso, os motores  1.6 16V aspirado e o 1.6 THP serão descontinuados.

    O 2008 2025 será lançado ainda em 2024, provavelmente no começo do segundo semestre. O carro já foi flagrado praticamente sem disfarce em testes de rodagem o que denota uma fase final de desenvolvimento.