Basília Rodrigues
Blog
Basília Rodrigues

Apura e explica. Adora Jornalismo e Direito. Vencedora do Troféu Mulher Imprensa e prêmios Especialistas, Na Telinha e profissionais negros mais admirados

Sidônio: Slogan do governo será mantido, mas haverá novas campanhas

Sidônio Palmeira foi escolhido para substituir Paulo Pimenta na secretaria de Comunicação da presidência

Compartilhar matéria

Escolhido ministro da secretaria de Comunicação da presidência, Sidônio Palmeira afirmou nesta quarta-feira (8) que irá manter o slogan do governo "União e Reconstrução" por entender que o Brasil “precisa disso”. O publicitário, no entanto, antecipou que promoverá novas campanhas com outras mensagens.

Sidônio falou com jornalistas após cerimônia do 8 de janeiro, no Palácio do Planalto. Escolhido para melhorar a comunicação do governo, foi questionado sobre os discursos de improviso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Evitou críticas. Disse que "jamais irá puxar a orelha do presidente" por conta disso.

Sidônio repetiu que não gosta de ser chamado de marqueteiro. E que, na condição de publicitário, irá fazer uma análise da estratégia de comunicação do governo para que seja menos visto como "analógico".

"(Ser) marqueteiro é vender o peixe, independentemente do peixe que seja [...] O governo tem muitos feitos para mostrar", resumiu.

O novo ministro também afirmou que "a decisão da Meta é um problema para a democracia". Nesta terça-feira (7), a Meta anunciou o encerramento de seu programa de checagem de fatos nos Estados Unidos e a sua substituição por um sistema de “Notas da Comunidade” semelhante ao que é utilizado pela plataforma X, antigo Twitter, de propriedade de Elon Musk.