Caio Junqueira
Blog
Caio Junqueira

Formado em Direito e Jornalismo, cobre política há 23 anos, 10 deles em Brasília cobrindo os Três Poderes. Passou por Folha, Valor, Estadão e Crusoé

Análise: Conflito interno na direita beneficia esquerda

O cenário caminharia para uma tempestade perfeita para a esquerda, não fosse do outro lado uma oposição fragmentada, que insiste em apontar sua artilharia para dentro do próprio campo político

Compartilhar matéria

O PT começou seu congresso para debater a estratégia para aquela que pode ser a eleição mais difícil da história do partido.   

A crise de imagem e de credibilidade do STF (Supremo Tribunal Federal) ajuda a arrastar Lula para índices eleitorais que apontam uma taxa de desaprovação do governo insuficiente para garantir a reeleição.  

O pacote de bondades em curso - implementado a um alto custo fiscal - esbarra na taxa de endividamento recorde das famílias brasileiras, que se soma a uma aparente fadiga de material de um presidente que parece ter dificuldade em oferecer futuro ao eleitorado.  

O cenário caminharia para uma tempestade perfeita para a esquerda, não fosse do outro lado uma oposição fragmentada, que ainda não apresentou propostas claras e que insiste em apontar sua artilharia para dentro do próprio campo político.  

Foi o que se viu nos últimos dias com os ataques do bolsonarismo a Romeu Zema (Novo), de Ronaldo Caiado (PSD) ao bolsonarismo, e, veja só, do bolsonarismo ao próprio bolsonarismo.   

A esquerda agradece.