Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Caio Junqueira

    Caio Junqueira

    Formado em Direito e Jornalismo, cobre política há 20 anos, 10 deles em Brasília cobrindo os 3 Poderes. Passou por Folha, Valor, Estadão e Crusoé

    Após negativa da embaixada, governo de SP divulga convite do consulado de Israel

    Carta foi encaminhada um dia após a Embaixada de Israel no Brasil divulgar uma nota à CNN negando que o governo isrealense convidou Tarcísio de Freitas, conforme divulgado por sua assessoria

    Após negativa da embaixada, governo de SP divulga convite do consulado de Israel
    Após negativa da embaixada, governo de SP divulga convite do consulado de Israel

    O Palácio dos Bandeirantes divulgou na manhã desta quarta-feira (13) uma carta, datada de hoje, encaminhada pelo Consulado de Israel em São Paulo no qual o cônsul convida o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para visitar o país.

    A carta foi encaminhada um dia após a Embaixada de Israel no Brasil divulgar uma nota à CNN negando que o governo de Israel convidou Tarcísio, conforme divulgado por sua assessoria.

    Um convite similar assinado pelo embaixador israelense Yossi Shelley também foi enviado a Ronaldo Caiado (União), governador de Goiás. A equipe de Caiado confirmou a ida do governador a Israel na próxima semana.

    “É com grande honra e satisfação que o Governo de Israel convida V. Exa. para uma importante visita em Israel, na próxima semana”, diz o texto.

    “Durante a sua estadia, teremos o prazer de convidá-lo a reunir-se com o Primeiro Ministro, bem como a visitar empresas inovadoras, que podem proporcionar experiências enriquecedoras para promover o diálogo e a colaboração entre as nossas regiões sobre tecnologia, economia de Israel, segurança pública e recursos hídricos”, destaca a mensagem.

    Diz ainda que “o Estado de Israel atribui grande importância a esta visita, que terá lugar no contexto do maior ataque terrorista desde a criação do Estado de Israel, que conduziu a uma guerra pelo retorno dos sequestrados e pela eliminação da organização terrorista Hamas”.

    “Esta visita permitirá a Vossa Excelência ter uma impressão imediata da situação em Israel. A visita de Vossa Excelência será uma oportunidade única para estreitar os laços entre Israel e São Paulo, explorar possíveis parcerias e conhecer de perto as conquistas e o potencial do nosso país. Na expectativa de receber Vossa Excelência em terras israelenses, renovamos nossos votos de apreço e consideração”, conclui.

    A CNN procurou a embaixada novamente, mas até o momento não houve manifestação.