Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gustavo Uribe
    Blog

    Gustavo Uribe

    Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

    PL defende que Ricardo Nunes escolha candidato a vice-prefeito ligado à segurança

    Para o partido, mesmo que opte por um civil, prefeito precisa reforçar bandeira contra a violência em São Paulo

    O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB)
    O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) 02/02/2024 - Reprodução/Instagram/prefeitoricardonunes

    O PL, de Jair Bolsonaro, tem defendido que o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, escolha um nome ligado à segurança pública para a sua chapa à reeleição na capital paulista.

    As pesquisas internas feitas pelos partidos de direita e de esquerda apontam a segurança pública como uma das maiores preocupações do eleitorado paulistano.

    A última edição da pesquisa do instituto AtlasIntel, feita pela CNN, também aponta a segurança pública, assim como a saúde, os temas que mais preocupam o eleitorado na capital paulista.

    O ex-presidente dá como assunto liquidado a escolha do coronel da reserva Ricardo Mello Araújo para o posto de candidato a vice-prefeito de Nunes.

    A insistência de Bolsonaro tem feito com que a cúpula nacional do PL não veja outro caminho. O prefeito, no entanto, tem resistido e já demonstrou preferência por um civil moderado.

    Nunes tem o apoio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que também é simpático a um nome que não seja tão vinculado a um perfil militar.

    Na tentativa de demover Bolsonaro, Nunes quer deixar a escolha para o limite do prazo eleitoral, no início de agosto.