Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mari Palma

    Mari Palma

    Sou jornalista, com pós em moda, neurociência e comportamento. Também sou embaixadora da Marvel, fã de Friends e Beatles, 4 vezes tia e mãe de cachorro

    3 dicas de perfis pra seguir: saúde mental

    A partir de hoje, toda semana vou indicar aqui no blog alguns perfis legais que eu encontro na internet pra gente deixar nosso feed cada vez mais relevante e saudável :)

    3 dicas de perfis pra seguir: saúde mental
    3 dicas de perfis pra seguir: saúde mental

    Atenção que hoje a gente começa uma nova conversa aqui no blog: quem seguir nesse universo gigante da internet? São tantos perfis que fica difícil mesmo saber qual vale ou não.

    Então, pra te ajudar a ter um feed menos vazio, vou colocar toda semana aqui no blog uma lista com 3 dicas, sempre em relação a uma área específica.

    Pra começar, fui atrás de quem cria conteúdo sobre saúde mental, então anota aí:

    Contente.vc (@contente.vc): “navegue pelo mundo do trabalho, das relações e do bem-estar”, é o que diz na bio do Instagram. A Contente é um movimento que acredita que o mundo merece uma internet melhor. A ideia surgiu em 2010, pela Daniela Arrais e Luiza Voll, especialistas em propor discussões sobre conhecimento e transformação. Os posts são sempre muito densos e provocativos pra fazer a gente pensar mesmo.

    Escuta Ela (@escuta.ela): uma plataforma de bem-estar, autoconhecimento e bons hábitos que acabou virando um podcast. Quem criou o perfil foi a Fernanda Vilarrodona, depois que ela teve a primeira crise de ansiedade. A ideia é falar sobre saúde mental feminina de um jeito acolhedor. Lá, ela coloca metas da semana pra dividir com os seguidores, posts com conselhos e questionamentos, e mensagens que fazem a gente se identificar muito.

    Lennnie (@itslennnie): o Lennnie é uma pequena bolha “só tentando te ajudar a passar pelo dia”, como ele diz na bio. São animações com mensagens importantes sobre vários assuntos de saúde mental e relacionamento, sempre com o Lennnie como protagonista. Os vídeos dele apareceram no meu feed um dia e eu parei tudo que estava fazendo pra ver: lembro que era um vídeo sobre luto, e aquilo me fez bem em um dia que eu estava morrendo de saudades do meu pai. Desde então, eu sigo e sempre vejo uma mensagem fofa pra melhorar meu dia 🙂