Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Maurício Noriega

    Maurício Noriega

    Mauricio Noriega é um dos jornalistas esportivos mais reconhecidos do país. Ganhou o prêmio ACEESP de melhor comentarista esportivo de TV seis vezes.

    CNN Visão de Jogo: Possível prisão de Robinho é duro golpe para quem se acha acima da lei

    STJ deve homologar sentença italiana e autorizar prisão do ex-jogador, dizem ministros

    CNN Visão de Jogo: Possível prisão de Robinho é duro golpe para quem se acha acima da lei
    CNN Visão de Jogo: Possível prisão de Robinho é duro golpe para quem se acha acima da lei

    Robinho deve ser alvo de uma ordem de prisão autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em julgamento que será realizado no fim deste mês. A informação foi revelada pelo analista Teo Cury e analisada pelo comentarista Maurício Noriega, no quadro Visão de Jogo.

    “Se isso acontecer, ela muda o panorama para esses crimes, não apenas para jogadores, mas para qualquer brasileiro fora do país. A mudança levaria ao cumprimento da pena aqui no Brasil, em presídio federal”, avaliou Noriega no CNN Novo Dia.

    Robinho foi condenado pelo crime de estupro coletivo contra uma albanesa em uma boate na cidade italiana de Milão, em 2013. A sentença definitiva saiu em janeiro de 2022, pela mais alta instância da Justiça da Itália.

    “O que aconteceu na minha visão geral no caso do Robinho: sabendo que o Brasil não extradita brasileiros natos, ele voltou pensando nessa questão da extradição”, continuou Noriega.

    julgamento será realizado no dia 20 de março pela Corte Especial do STJ, colegiado composto pelos 15 ministros mais antigos do tribunal. Neste dia, os ministros vão decidir se a sentença italiana contra o ex-jogador deve ser validada.

    “Agora, qualquer brasileiro que cometa crimes fora do país passa a pensar muito mais sobre cometer o crime. Se mudar, acho que fica uma dura lição para quem se acha acima da lei”, encerrou o ocmentarista.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas