Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Raquel Landim

    Raquel Landim

    Com passagens pelos principais jornais do país como repórter especial e colunista, recebeu o prêmio “Jornalista Econômico” de 2022 pela Ordem dos Economistas do Brasil

    STF vê Lira como aliado enquanto ataques vêm do Senado, dizem ministros

    Recentemente foi aprovada a PEC das drogas, que contrariou decisão de parte do Supremo de regulamentar o porte de maconha

    STF vê Lira como aliado enquanto ataques vêm do Senado, dizem ministros
    STF vê Lira como aliado enquanto ataques vêm do Senado, dizem ministros

    Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ouvidos pela CNN enxergam hoje o presidente da Câmara, Arthur Lira, como um aliado, enquanto as iniciativas contra a Corte vêm do Senado.

    Na avaliação dessas fontes, Lira vem atuando para serenar os ânimos no conflito entre os Poderes, apesar das pressões dos parlamentares por iniciativas que limitem as prerrogativas do Judiciário.

    Segundo apuração do analista da CNN Caio Junqueira, Lira sinalizou ao ministro Alexandre de Moraes que não tem planos de abrir uma CPI contra a corte. Ele também não deu andamento na Câmara à PEC que limitava as decisões monocráticas dos ministros.

    Já no Senado têm caminhado diferentes iniciativas contrárias à Corte, na avaliação dos ministros.

    Recentemente foi aprovada a PEC das drogas, que contrariou decisão de parte do Supremo de regulamentar o porte de maconha.

    Também já passou entre os senadores a PEC das decisões monocráticas e está caminhando a PEC dos mandatos, que pode estabelecer idade mínima e mandatos para os ministros.

    Todas as iniciativas são encabeçadas pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

    Pacheco fez um sinal ao poder Judiciário ao aprovar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) bônus para juízes e promotores.