Seguro-desemprego: governo autoriza depósito do benefício em qualquer banco

O trabalhador que desejar a mudança poderá informar os dados de sua conta bancária de sua preferência para receber o benefício

Anna Russi, do CNN Brasil Business, em Brasília
24 de julho de 2020 às 10:05
Pessoas em caixas eletrônicos de uma agência Caixa
Foto: José Cruz/Agência Brasil

A partir desta sexta-feira (24), o governo liberou o depósito do seguro-desemprego em contas de qualquer banco brasileiro, além da Caixa Econômica Federal (CEF). O trabalhador que desejar poderá informar os dados de sua conta bancária de sua preferência para receber o benefício. 

Até então, o pagamento do seguro-desemprego era realizado somente em contas poupança ou contas simplificadas para clientes Caixa. Também era possível receber o benefício pelo Cartão Cidadão, com saque nos caixas eletrônicos de autoatendimento da Caixa, bem como presencialmente, nas agências da CEF. Todas as opções continuam disponíveis. 

Leia também:
Quase metade dos domicílios brasileiros recebe auxílio relacionado à pandemia
Solicitações de seguro-desemprego no Brasil caem 32% em junho sobre maio
Auxílio emergencial: saiba como desbloquear o acesso no aplicativo Caixa Tem

Segundo a secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, para solicitar o recurso em sua conta bancária, o interessado deve informar, na solicitação, os dados da conta na qual deseja receber, desde que de mesma titularidade do solicitante. 

"É importante, no entanto, observar que não devem ser informados dados de contas salários, pois nestas somente podem ser realizados depósitos e transferências de empregadores cadastrados, segundo normas estabelecidas pelo Banco Central", destaca a pasta.

A solicitação do seguro-desemprego pode ser feita no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou no portal gov.br.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook