Itaú, Vale, Bayer: programas de estágio e trainee fecham inscrições em setembro


Manuela Tecchio, do CNN Brasil Business, em São Paulo
15 de setembro de 2020 às 07:00 | Atualizado 15 de setembro de 2020 às 14:43
Consumidores passam a valorizar mais a postura das marcas para que possam confia

Programas de estágio e trainee oferecem oportunidade a jovens candidatos

Foto: You X Ventures/Unsplash

Com o último trimestre do ano se aproximando, algumas grandes empresas encerram processos seletivos em busca de treineiros e estagiários para 2021. Em setembro, chega ao fim o prazo de inscrições de programas como o do Itaú, em que o valor da bolsa chega a R$ 7 mil, e turmas como a da P&G, que aceita candidatos de qualquer área de conhecimento.

Se você colocou aquele post-it no seu computador, mas até agora não preencheu o formulário da vaga dos sonhos, essa é a hora.

Confira abaixo como funcionam os processos de seleção, quais são os pré-requisitos e também a data final das inscrições de cada programa.

Estágio

Bayer: A farmacêutica divide seus aprovados em duas turmas, de nível superior e técnico, mas a maior parte das vagas é para quem cursa faculdade. Entre os locais de trabalho estão cidades de Pernambuco, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Se o inglês não é o seu forte, não se preocupe: apesar de a empresa exigir conhecimento do idioma em algumas posições, esse requisito não é eliminatório. Ao todo, o processo tem quatro fases, a começar pela inscrição, passando por provas online, dinâmica de grupo e entrevistas também pela internet e um painel presencial, ao fim da seleção.

Inscrições vão até o dia 21 de setembro pelo site da Cia de Talentos.

Merck: Também no ramo químico e farmacêutico, a companhia atualmente oferece 41 vagas de estágio em São Paulo e no Rio de Janeiro para diversas áreas de atuação. São aceitos estudantes de vários cursos de comunicação, de engenharia, de economia, logística, direito, contabilidade, além de faculdade do segmento de atuação da empresa, como farmácia, biomedicina, biologia e química.

O processo seletivo acontece em cinco etapas, passando pelas inscrições, testes online, dinâmicas de grupo, painel e entrevista final, em meados de outubro. Os aprovados precisam ter disponibilidade para começar a trabalhar em fevereiro de 2021.

Inscrições vão até 20 de setembro pelo site da companhia.

P&G: Corporação do ramo de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, a multinacional oferece vagas em cidades do estado de São Paulo e do Rio de Janeiro. Para trabalhar aqui, o estudante precisa se comunicar em inglês em nível avançado, domínio do pacote Office da Microsoft e se formar entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022.

Durante a seleção, os candidatos passam por uma análise de perfil, um teste de lógica e outro de inglês, além de entrevistas online, no início de outubro.

Inscrições vão até 16 de setembro pelo site da empresa.

Ypê: Em cidades dos estados de São Paulo, Bahia e Goiás, a companhia oferece vagas em 14 ramos, como logística, marketing, vendas, RH e comercial. Para se inscrever, é necessário ter previsão de formatura entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022.

São apenas três etapas incluindo o envio do currículo. O processo seletivo enxuto se resume a uma dinâmica de grupo e entrevistas online com gestores, que acontecem em meados de outubro.

Inscrições vão até 30 de setembro pelo site da empresa.

Trainee

Itaú Unibanco: O maior banco do país ainda aceita inscrições para seu disputado programa de treinamento. Quem se interessar, não pode ter medo da concorrência: no ano passado, foram 70 mil inscritos. Para os aprovados, o salário mensal é de R$ 7 mil e inclui participação nos lucros e resultados (PLR), plano de previdência complementar e benefícios como vale-refeição, seguro de vida e gastos com farmácia, entre outros.

Inscrições vão até o próximo dia 21 de setembro pela plataforma do banco. 

Quero-Quero: Rede gaúcha do varejo de eletrodomésticos e móveis, a empresa planeja crescer em 2020 com seu pedido de IPO e oferece oportunidades para quem está começando a carreira. As vagas são para recém-formados em engenharias, economia e administração, preferencialmente. 

Para se inscrever, é preciso falar inglês em nível avançado e ter paciência: o processo seletivo tem cinco etapas e inclui uma entrevista final com o CEO da companhia. Entre as vantagens, está o incentivo ao curso de MBA e oportunidades de trabalho em outras empresas da Advent International, que controla a empresa desde 2008.

Inscrições vão até 20 de setembro pela plataforma Estágio Trainee

Tetra Pak: Empresa do ramo de envase e embalagens para alimentos e bebidas, a companhia oferece vagas tanto para treineiros quanto para estagiários. Entre as áreas contempladas estão engenharias, administração, economia, relações internacionais e marketing. Ambos os programas vão selecionar seus candidatos de forma online. 

Inscrições para o programa de trainee vão até 30 de setembro pelo site da empresa.

Vale: A mineradora oferece vagas para dois programas de trainee: um apenas para formados em engenharia e geologia, entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020, e outro a nível global, com maior abrangência de áreas de atuação, para formados entre julho de 2018 e dezembro de 2020. A duração média dos cursos de treinamento varia entre 12 e 18 meses.

Para ambos os programas, é necessário falar inglês, embora o nível de conhecimento exigido varie. Durante o curso, os aprovados passam por etapas de mentoria, reuniões com o conselho executivo, projetos multidisciplinares com trainees alocados em outros países e visitas técnicas, a depender da vaga.

O valor da bolsa-auxílio não foi divulgado, mas os benefícios incluem participação nos lucros e resultados (PLR), plano de previdência privada, assistência médica e odontológica e seguro de vida.

Inscrições vão até 30 de setembro pelo site da estatal. 

Clique aqui e siga a página do CNN Brasil Business no Facebook