Vacina vai curar economia, diz especialista sobre cancelamento do Carnaval

Segundo Fábio Bentes, setor de turismo perdeu no ano passado cerca de 400 mil vagas formais de trabalho

Da CNN, em São Paulo
09 de fevereiro de 2021 às 14:43


Em entrevista à CNN nesta terça-feira (9), Fábio Bentes, economista da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), falou sobre o cancelamento do Carnaval no país por conta da pandemia do novo coronavírus e os reflexos na economia.

Segundo o especialista, o cancelamento da data tem um impacto negativo na geração de empregos do setor, mas ele acredita que a principal ação capaz de reverter a situação seria o país conseguir acelerar o processo de imunização da população contra a Covid-19. “É isso que vai curar a economia dos males que ela vem sofrendo há mais de um ano”, disse.

“O setor do turismo foi o mais afetado pela pandemia. Já vimos alguma recuperação no comércio, agropecuária, indústria, mas no setor de serviços não”, afirmou.

De acordo com um levantamento recente realizado pela CNC, Bentes explicou que o setor de turismo perdeu no ano passado cerca de 400 mil vagas formais de trabalho.

“Ou seja, essas pessoas não vão contar com o Carnaval, que é um momento importante para geração de renda nessa época do ano e para as cidades de modo geral.”

 

 

(Publicado por Sinara Peixoto)