Juros baixos e prazos longos: confira as vantagens do empréstimo consignado

No crédito consignado, as parcelas devidas são descontadas diretamente da folha de pagamento ou então do benefício do INSS, no caso dos aposentados

CNN Brasil Business
17 de fevereiro de 2021 às 07:01
Podcast O Que Eu Faço
Podcast O Que Eu Faço, com Santander
Foto: CNN Brasil

“Uma das melhores linhas de empréstimos que existem no Brasil.” É assim que Luciana Aguiar, superintendente-executiva de crédito consignado do Santander, classifica os empréstimos consignados. Aguiar explica que essa modalidade acaba sendo muito vantajosa por dois motivos que fazem brilhar os olhos de quem precisa de crédito: as taxas de juros são mais baixas e o prazo de pagamento são os mais longos.

Essas vantagens são possíveis graças a uma particularidade do empréstimo consignado. Diferentemente de outras modalidades de crédito, em que o cliente precisa pagar boletos ou faturas todos os meses, no crédito consignado, as parcelas devidas são descontadas diretamente da folha de pagamento ou então do benefício do INSS, no caso dos aposentados.

Essa estratégia dá mais segurança às instituições de que não haverá inadimplência, e daí as taxas de juros mais baixas. A desvantagem, por outro lado, é que nem todos podem usufruir desse tipo de empréstimo. 

No novo episódio do podcast O que Eu Faço?, Fernando Nakagawa e Luciana Barreto desvendam quem tem direito ao crédito consignado, umas das modalidades de empréstimo mais vantajosas e populares do Brasil.

(Publicado por Natália Flach)