Wall Street abre em baixa com ata do Fed no foco

O Dow Jones Industrial Average caía 0,12% na abertura, enquanto o S&P 500 tinha queda de 0,36%

da Reuters
17 de fevereiro de 2021 às 11:53
Estátua em frente a prédio em Wall St
Wall Street, em Nova York
Foto: REUTERS/Andrew Kelly

Os principais índices de Wall Street abriram em baixa nesta quarta-feira com os investidores evitando grandes apostas antes da divulgação da ata da reunião de janeiro do Federal Reserve.

O Dow Jones Industrial Average caía 0,12% na abertura, enquanto o S&P 500 tinha queda de 0,36% e o Nasdaq Composite recuava 0,97%.

Na última sexta-feira (12), os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam em máximas recordes, com investidores comprando ações dos setores de energia, financeiro e materiais básicos e vendendo papéis de grandes empresas de tecnologia, no aguardo de um novo pacote fiscal em Washington que ajude a economia dos EUA a se recuperar.

Mais cedo, na manhã desta quarta-feira (17), o bitcoin atingiu nova cotação recorde, um dia depois de a criptomoeda superar a barreira de 50 mil dólares, mesmo com analistas alertando sobre a sustentabilidade de tais preços em meio à elevada volatilidade.

A maior moeda digital do mundo, que tem um valor de mercado de mais de 900 bilhões de dólares, atingiu recorde de 51.721 dólares, alimentado por sinais de que está ganhando aceitação entre os principais investidores e empresas, como Tesla, Mastercard e BNY Mellon.

Apesar da onda de aceitação popular neste ano, alguns analistas alertaram que o bitcoin ainda está longe de se tornar uma forma de pagamento amplamente usada.