Waack: Carta de empresários e economistas deve ser vista como alerta ao governo

Aviso é importante do ponto de vista político pois parte exatamente daqueles que apoiaram Bolsonaro em 2018: a elite econômica brasileira

Da CNN, em São Paulo
23 de março de 2021 às 10:03

No quadro CNN Poder desta terça-feira (23), na CNN Rádio, William Waack analisa a carta enviada por economistas e empresários ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendendo medidas urgentes de enfrentamento à pandemia.

“Por que essa carta importa do ponto de vista político? Porque foi assinada por muita gente – e não estou falando dos economistas – que sempre apostou que a mudança do governo do PT para Bolsonaro traria uma nova fase para a economia brasileira e que, agora, está assustada”, disse Waack.

Para o jornalista, o documento deve ser visto como um aviso ao governo. 

“[Os signatários] acham que o governo não está sabendo combater a pandemia e, portanto, não está sabendo tratar da economia. Alguns dizem até que é ao contrário: já não sabia tratar da economia e, agora, não sabe bater na pandemia”, continuou.

“O fato é que o aviso foi dado e é importante do ponto de vista político pois demonstra impaciência, angústia e, mais do que isso, é um grave aviso para Bolsonaro que vem exatamente daqueles que foram seus apoiadores: a elite econômica brasileira.”