Confira as ações e ETFs mais negociados por brasileiros no exterior em agosto

Com mercado nacional mais complexo e o internacional batendo recordes, investidor pode se aproveitar disso

No acumulado dos 12 meses anteriores, a economia do país avançou 11,9%, diz o comunicado
No acumulado dos 12 meses anteriores, a economia do país avançou 11,9%, diz o comunicado Yiorgos Ntrahas/Unsplash

Matheus Pradodo CNN Brasil Business

São Paulo

Ouvir notícia

Depois de apresentar grande performance no último trimestre de 2020 e no primeiro semestre de 2021, o Ibovespa se depara com uma realidade dura no momento. Isso porque ruídos políticos, crise hídrica, recuperação da economia abaixo do esperado e inflação contaminam o sentimento do investidor local.

Não por acaso, o principal índice da bolsa brasileira passou a operar em terreno negativo este ano, recuando 4,71%, após o pregão de quarta-feira (8), em relação ao último pregão do ano anterior. E, como há muito em jogo nas eleições de 2022, analistas entendem que esta volatilidade não deve abrandar tão cedo.

 

Mas, então, se o mercado nacional está mais complexo e o internacional batendo recordes, como o investidor pode se aproveitar disso? Hoje em dia, é possível aportar em ativos internacionais com certa facilidade, utilizando os serviços de corretoras globais, como a Stake, ou até brasileiras, como a Avenue.

Nessa linha, a Stake divulgou o ranking das ações e ETFs mais procurados por brasileiros no exterior em agosto, quando investidores locais mais venderam do que compraram na B3. Confira:

10 ações mais negociadas

  1. Tesla
  2. Apple
  3. Nvidia
  4. Amazon
  5. Microsoft
  6. AMC
  7. Palantir
  8. Moderna
  9. Robinhood
  10. BitDigital

“Os queridinhos de sempre permaneceram no topo da nossa lista das ações mais negociadas. Destaque para a Nvidia, que ganhou mais destaque esse mês à medida que a escassez global de semicondutores continua e a mineração de criptomoedas cresce”, diz Rodrigo Lima, analista de investimentos da Stake.

“Ainda temos a fabricante de vacinas Moderna, que voltou a despertar o interesse dos investidores após subir 140% em 2021, e a estreante Robinhood, que fez seu IPO avaliado em US$ 40 bilhões no final de julho. A volatilidade inicial atraiu muitos investidores.”

10 ETFs mais negociados

  1. Vanguard S&P 500 (VOO)
  2. ProShares Ultra VIX Short-Term Futures (UVXY)
  3. ProShares UltraPro QQQ (TQQQ)
  4. Direxion 3x Bull Semiconductor ETF (SOXL)
  5. ARK Innovation (ARKK)
  6. SPDR S&P500 ETF (SPY)
  7. Invesco Nasdaq ETF (QQQ)
  8. Vanguard Total Stock Market Index Fund ETF (VTI)
  9. Global X Lithium & Battery Tech ETF (LIT)
  10. Shares Global Clean Energy (ICLN)

“A cada dia que passa, vemos os índices atingirem novas máximas. Em agosto, Nasdaq subiu mais de 4% e S&P 500 mais de 3%. O investimento passivo nesses índices é sempre uma escolha que atrai os investidores da Stake, especialmente nos últimos tempos”, diz.

“O interesse por SOXL, um ETF de semicondutor alavancado, reflete o potencial de retorno causado pela escassez global de semicondutores. Outra tendência que pudemos observar é o interesse em investimentos em ETFs como LIT, um fundo de lítio, que reforça a crença dos investidores no futuro de empresas como a Tesla.”

Mais Recentes da CNN