“Dar oportunidade de voz e ação para todos é justiça socioeconômica”, diz Nina Silva

Especialista CNN estreou nesta sexta-feira (21) e falou sobre a importância de conectar as discussões sobre empreendedorismo e diversidade

Murillo Ferrarida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Em sua estreia no quadro Especialistas CNN, nesta sexta-feira (21), Nina Silva, que comentará sobre tecnologia, empreendedorismo e diversidade falou sobre a importância de conectar essas discussões e dar voz para públicos historicamente marginalizados.

“Dar oportunidade de voz e de ação para todas as pessoas é justiça socioeconômica. É fazer justiça dentro de um contexto histórico que não foi justo – que, pelo contrário, sempre se realinhou para a marginalização de determinados grupos”, afirmou Silva.

“Quando colocamos essas diversas vozes em conjunto, ampliamos horizontes e discussões. Saímos desse mundo dicotômico de certo e errado e começamos a entender vivências diversas que nos fazem partir de um lugar mais amplo para impactarmos positivamente a sociedade – e também para a lucratividade e para soluções melhores”, completou.

Um time de 14 personalidades brasileiras de referência em suas áreas chega à CNN para aprofundar temas importantes para a sociedade, oferecendo as melhores análises para a população.

Além de Nina Silva, juntam-se ao time da CNN os especialistas Alexandre Schwartsman (economia), Antonio Batista da Silva Junior (negócios e gestão), Carmem Perez (economia e agronegócio), Claudia Costin (educação) Daniel Castanho (empresas, gestão e educação), Erika Bechara (meio ambiente), Marcos Fava Neves (cultura), Mauricio Pestana (direito e inclusão), Neca Setubal (gestão e inclusão), Patrícia Travassos (tecnologia) Rubens Barbosa (Internacional), João Carlos Martins (arte e música) e Sergio Vale (economia).

Veja mais no vídeo acima

Mais Recentes da CNN