Por que o esforço para ampliar diversidade nas empresas ainda é lento no Brasil

Neste episódio do Entre Vozes, Luciana Barreto apresenta um balanço dos desafios e dos sinais de mudança na busca por uma maior inclusão no setor corporativo

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

A falta de diversidade nas empresas brasileiras não é um fato novo, mas é ainda mais preocupante no mercado financeiro e no mundo corporativo, apesar das cobranças cada vez mais frequentes por políticas de inclusão.

Nos Estados Unidos, a Nasdaq, que opera um dos principais índices de ações de Nova York, passou a obrigar que empresas listadas na bolsa adotem e divulguem medidas para ampliar a presença de mulheres, pessoas negras e LGBTQIA+ em seus conselhos de administração. Aqui, no Brasil, a B3, que administra a bolsa no país, tem sido cobrada a impor políticas semelhantes às empresas brasileiras.

Neste episódio do Entre Vozes, Luciana Barreto apresenta um balanço dos desafios e dos sinais de mudança na busca por uma maior inclusão no setor corporativo. Com a participação do Frei David, fundador da ONG Educafro, do gestor de investimentos Fabio Alperowitch e da diretora de pessoas, marketing, comunicação e sustentabilidade da B3, Ana Buchaim, o episódio aborda as medidas que podem contribuir para um cenário menos desigual nas empresas do Brasil.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Horário de Brasília

Entre Vozes

CNN Mundo

Alma do Negócio

5 Fatos

Abertura de Mercado

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast Entre Vozes, com Luciana Barreto
Podcast Entre Vozes, com Luciana Barreto / Foto: Arte CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN