Reserva de emergência: saiba como criar, quanto poupar e como investir

Segundo o especialista de investimentos do Santander Paulo Henrique Gequiri, a reserva de emergência é a base de um planejamento financeiro adequado

Podcast O Que Eu Faço
Podcast O Que Eu Faço Foto: CNN Brasil

Do CNN Brasil Business

Ouvir notícia

A pandemia do novo coronavírus escancarou o que muita gente já sabia: é preciso estar preparado para os imprevistos, inclusive os financeiros.

Essa preparação, segundo o especialista de investimentos do Santander Paulo Henrique Gequiri, parte da chamada reserva de emergência. “Querendo ou não, ela é o alicerce, a base de um planejamento financeiro adequado”, apontou em entrevista ao podcast O Que Eu Faço?

Essa reserva nada mais é do que um investimento seguro, de baixo risco, e que pode ser facilmente resgatado — justamente porque emergências, como uma reforma de última hora ou um procedimento médico urgente, não podem esperar pela venda de uma ação, por exemplo.

Na conversa com Fernando Nakagawa e Luciana Barreto, o especialista de investimentos do Santander explica o passo a passo para a criação de uma reserva de emergência, e destaca como a pandemia e as mudanças esperadas para 2021 entram nesse planejamento. 

 

 

Mais Recentes da CNN