Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Streaming de jogos da Microsoft, Xbox Cloud Gaming chega ao Brasil

    Serviço permite aproveitar centenas de títulos disponíveis no Xbox Game Pass em PCs Windows, celulares e tablets Android ou iOS

    Microsoft lança o Xbox Cloud Gaming, serviço de streaming de jogos, no Brasil
    Microsoft lança o Xbox Cloud Gaming, serviço de streaming de jogos, no Brasil Divulgação/Microsoft

    Murillo Ferrarida CNN

    Em São Paulo

    Ouvir notícia

    A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (30) que seu serviço de streaming de jogos, o Xbox Cloud Gaming, será disponibilizado aos consumidores do Brasil – o acesso será liberado às 15h.

    O Xbox Cloud Gaming permite que jogadores aproveitem centenas de títulos disponíveis no Xbox Game Pass – serviço da Microsoft considerado uma espécie de Netflix dos games – em PCs Windows, celulares e tablets Android ou iOS, sem a necessidade de ter um console Xbox.

    Também nesta quinta, o serviço, que já está disponível em mais de 20 países, será lançado no México. Na sexta-feira, será a vez de Austrália e Japão serem incluídos no programa.

    Para ter acesso aos jogos na nuvem é preciso ser assinante do Xbox Game Pass Ultimate, que custa R$ 44,99 por mês. A Microsoft oferece, porém, uma mensalidade reduzida de apenas R$ 5 no primeiro mês para testar o serviço.

    Além dos jogos na nuvem, essa categoria do serviço permite acesso a uma ampla gama de jogos em computadores e nos videogames da linha Xbox, com novos títulos adicionados mensalmente.

    Os jogos no Xbox Cloud Gaming são reproduzidos em consoles Xbox Series X personalizados na nuvem, o que deve proporcionar tempos de carregamento rápidos e alta taxa de quadros. É preciso, porém, uma boa conexão com a internet para usar o serviço sem travamentos.

    “Os jogadores tem a possibilidade de continuar sua campanha em Gears 5 em um laptop modelo de entrada sem configurações gamer, mudar para uma partida de Sea of Thieves com um amigo usando apenas um telefone iOS, ou testar um novo título em um tablet Android”, afirmou a empresa, em nota publicada em seu site.

    A Microsoft também ressaltou que assinantes do Xbos Game Pass Ultimate poderão jogar, diretamente da nuvem, alguns dos títulos mais aguardados com lançamento neste ano, como Back 4 Blood (12 de outubro), Forza Horizon 5 (9 de novembro), e Halo Infinite (8 de dezembro).

    Mais Recentes da CNN