CNN Brasil Money

Eletrodomésticos são itens usados mais vendidos no 1° semestre pela OLX

Celulares e smartphones são subcategoria com maior volume de vendas no período, segundo levantamento do marketplace

André Vasconcelos, colaboração para a CNN, São Paulo
micro-ondas, eletrodomestico
Entrevistados pela OLX estimam arrecadar, em média, R$ 2 mil com a venda de itens sem uso  • Getty Images
Compartilhar matéria

Os itens usados campeões de vendas no marketplace da OLX no primeiro semestre de 2025 foram os eletrodomésticos. Segundo levantamento da plataforma, eletrônicos e celulares foram a segunda categoria com mais negócios, seguido por móveis, informática e autopeças.

A pesquisa Perfil do Vendedor, realizada pela OLX em abril de 2025, consultou 800 pessoas e mostra que os entrevistados estimam arrecadar, em média, R$ 2 mil com a venda de itens sem uso.

O vice-presidente de Autos e Bens de Consumo do Grupo OLX, Flávio Passos, destaca o interesse dos consumidores pelos itens mais vendidos citados.

"São produtos que todo mundo tem em casa e que rendem bons negócios tanto para quem vende, como desapego e renda extra, como para quem compra, com preços mais vantajosos", afirma.

Segundo Passos, 39% de todas as comercializações de bens de consumo por meio da plataforma em 2024 vieram das três categorias juntas.

Dentre as categorias mais pesquisadas no período, quem lidera são as autopeças. Na sequência, eletrodomésticos e móveis completam o pódio das buscas nos primeiros seis meses de 2025.

Ao analisar as subcategorias do marketplace, o segmento que mais vendeu no primeiro semestre do ano foi o de celulares e smartphones. Outros dos itens mais comprados foram geladeiras e freezers, peças e acessórios automotivos e consoles de videogame, com fogões e fornos fechando o top-5 das vendas na plataforma.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais