Governador do Amapá: Explorar Margem Equatorial ajudará política ambiental

Clécio Luís destacou, no Bastidores CNN, que os recursos da exploração petrolífera poderão ser direcionados para a preservação do meio ambiente e o financiamento de pesquisas

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

A Petrobras informou nesta segunda-feira (20) que recebeu licença de operação do Ibama para perfuração de um poço exploratório no bloco FZA-M-059, na Margem Equatorial. Em entrevista ao Bastidores CNN, o governador do Amapá, Clécio Luís (Solidariedade), destacou que a exploração do petróleo pode gerar recursos para financiar iniciativas de preservação ambiental e desenvolvimento social no estado.

O projeto prevê uma integração entre a universidade corporativa da Petrobras e as instituições de ensino locais, incluindo a Universidade Estadual, Universidade Federal e Instituto Federal. O objetivo é formar profissionais qualificados para atuar no setor petrolífero, beneficiando inclusive comunidades indígenas da região.

 

“Nós estamos esperando que o petróleo gere uma nova matriz econômica para nós, que possa financiar as pesquisas e qualificar os profissionais”, disse o governador.

A expectativa é que a nova matriz econômica gerada pela exploração petrolífera possa financiar diversos setores estratégicos. Entre as prioridades estão a preservação da floresta em pé, o desenvolvimento de pesquisas aplicadas, a proteção das áreas indígenas e o aprimoramento da infraestrutura local.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.
Acompanhe Economia nas Redes Sociais