Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Haddad anuncia nova regra fiscal do governo

    CNN adiantou que a nova regra fiscal deve ter como base regras para gasto e superávit primário

    Da CNN

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresenta a nova regra fiscal do governo em entrevista a jornalistas na manhã desta quinta-feira (30).

    Na quarta-feira (29), a CNN adiantou que a nova regra fiscal deve ter como base regras para gasto e superávit primário.

    Após a apresentação, a proposta segue para debate no Congresso Nacional. Segundo Haddad, o texto deve ser enviado ao legislativo na próxima semana.

    O quórum para aprovação de projeto de lei complementar é maioria absoluta das duas Casas do Congresso (41 senadores e 257 deputados). A votação no Senado é feita em turno único, mas na Câmara realiza-se em dois turnos.

    Haddad faz maratona para apresentar regra

    Horas antes de anunciar a nova regra fiscal do país, Fernando Haddad apresentou a proposta ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e a líderes partidários da Casa.

    Na noite da quarta-feira (29), o ministro havia se reunido com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e líderes da Casa Baixa — logo após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) bater o martelo sobre a proposta.

    Segundo apuração da CNN, a ideia do governo com a maratona era garantir que os parlamentares conhecessem detalhes da regra por meio da Fazenda e não de possíveis vazamentos.