Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aeroporto de Caxias do Sul irá receber voos internacionais para partidas de futebol

    Medida visa possibilitar a chegada de times para as copas Libertadores e Sul-Americana e vai até 31 de dezembro deste ano

    Medida vale apenas para voos privados ou serviços aéreos públicos não regulares a passageiros
    Medida vale apenas para voos privados ou serviços aéreos públicos não regulares a passageiros Divulgação Prefeitura de Caxias do Sul / Rodrigo Rossi

    Larissa Coelhoda CNN

    A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou nesta terça-feira (18) o Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, a receber voos internacionais.

    A medida vale apenas para voos privados ou serviços aéreos públicos não regulares a passageiros e vale até 31 de dezembro deste ano.

    O objetivo é possibilitar a chegada de times de futebol para as copas Libertadores e Sul-Americana. Grêmio e Internacional disputam as competições e devem receber adversários em Porto Alegre.

    Nesta terça-feira (18), o governador Eduardo Leite anunciou o repasse imediato de cerca de R$ 14 milhões para obras de melhorias do aeroporto de Caxias do Sul.

    As enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul causaram o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que ficou alagado. Desde então, o terminal caxiense vem recebendo voos comerciais.

     

    Um diagnóstico sobre as condições técnicas do Salgado Filho só deve sair em quatro semanas, de acordo com os ministros Paulo Pimenta, da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, e Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos.

    A previsão foi dada após reunião com executivos da Fraport, empresa responsável pela administração do aeroporto, no Palácio do Planalto, em Brasília.