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    Nestlé lança pizza e sanduíche para usuários de Ozempic; entenda a diferença

    Empresa diz que nova marca vai oferecer alimentos acessíveis e que atendem necessidades destes consumidores

    Sanduíche da Vital Pursuit, linha de alimentos da Nestlé para usuários de remédios para emagrecimento
    Sanduíche da Vital Pursuit, linha de alimentos da Nestlé para usuários de remédios para emagrecimento Divulgação: Nestlé EUA

    Jordan Valinskyda CNN

    Nova York

    A Nestlé está abraçando um estilo fitness com uma nova linha de refeições para pessoas que tomam medicamentos para perda de peso com GLP-1, como o Ozempic.

    A nova marca de alimentos congelados chamada Vital Pursuit terá em seu cardápio 12 refeições com porções controladas, ricas em proteínas e fibras, “destinadas a ser o parceiro ideal para usuários de medicamentos para perda de peso GLP-1 e consumidores focados no controle de peso”, anunciou a Nestlé na terça-feira (21).

    É a primeira marca da companhia especificamente voltada a usuários de drogas como Ozempic e Wegovy, juntando-se a outras empresas na corrida para atrair consumidores com práticas que se adequem ao tratamento.

    O JP Morgan prevê que o mercado de medicamentos para a obesidade será de US$ 100 bilhões em breve, e prevê que cerca de 9% da população dos Estados Unidos tome medicamentos para perder peso até 2030.

    Já a expectativa no Goldman Sachs é de que medicamentos como o Ozempic e Wegovy podem impulsionar a economia dos EUA em US$ 1 trilhão nos próximos quatro anos.

    Os efeitos a longo prazo dos GLP-1 na saúde das pessoas permanecem obscuros. No entanto, um estudo recente apontou que o Wegovy reduziu sintomas relacionados à insuficiência cardíaca, além de ajudar na perda de peso.

    Os resultados mostraram que a perda média de peso das pessoas que usaram o medicamento foi sustentada por até 208 semanas, ou quatro anos.

    Esses medicamentos mudaram a forma como as pessoas se alimentam, tanto no tamanho das porções quanto na frequência, segundo a empresa.

    O CEO da Nestlé North America, Steve Presley, disse em um comunicado à imprensa que a Vital Pursuit “oferece opções de alimentos acessíveis e saborosos que atendem às necessidades dos consumidores nesta categoria emergente”.

    A linha de opções da Vital Pursuit não foi revelada completamente, mas a previsão é de que ela deve chegar nos supermercados ainda este ano com um preço sugerido de US$ 4,99 (R$ 25,53) ou menos.

    As refeições são feitas com grãos integrais ou massas proteicas e consistem em sanduíches, pizzas e bowls enriquecidos em nutrientes como potássio, cálcio e ferro que os usuários de medicamentos prescritos podem sentir falta por comerem menos alimentos em geral.

    Adicionar uma marca como esta ao portfólio da Nestlé faz sentido, de acordo com Neil Saunders, analista de retalho e diretor-gerente da GlobalData Retail, especialmente porque os medicamentos GLP-1 podem ser “perturbadores” para os fabricantes de alimentos.

    A Nestlé também detém a marca Lean Cuisine, uma linha de alimentos congelados focada na dieta, lançada há mais de 40 anos para atrair os clientes que contam calorias. Porém, ela é “vista como ultrapassada” pelos clientes, disse Saunders à CNN Internacional.

    “A nova marca se posiciona como uma abordagem muito mais científica, com ênfase em nutrição e equilíbrio”, disse ele. “A Nestlé espera conquistar novos clientes e ampliar seu público.”

    *Com informações de Nathaniel Meyersohn, da CNN Internacional

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

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