Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Reunião para reforma administrativa avaliou projeto que combate supersalários e outros em tramitação, diz Haddad

    Integrantes da equipe econômica e ministros palacianos se reuniram para debater uma proposta de reforma administrativa; encontro, convocado pela ministra da Gestão, Esther Dweck

    Danilo Moliternoda CNN

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em entrevista a jornalistas nesta terça-feira (5) que a reunião do governo para debater a reforma administrativa avaliou propostas em tramitação no Legislativo, entre eles projeto de lei (PL) que combate supersalários do funcionalismo.

    “Revisamos leis que estão em tramitação e tratam da modernização do Estado e podem significar avanços importantes”, disse.

    “Vou citar um exemplo, o projeto de lei dos supersalários, que já foi votada na Câmara e está no Senado, pode por fim a determinados privilégios, o que significaria uma economia robusta para o Brasil, fora o debate sobre a moralização do serviço público”, completou.

    A Câmara dos Deputados aprovou em julho de 2021 o PL que lista quais tipos de pagamentos podem ficar de fora do teto do funcionalismo público. A proposta, que teve origem no Senado, não avançou em seu retorno à Casa Alta.

    Haddad também confirmou que foi analisado o PL que muda norma geral para concursos públicos. O texto foi aprovado pela Câmara em agosto de 2022, mas também não avançou no retorno ao Senado.

    Segundo o ministro, este projeto “precisa de aperfeiçoamentos”.

    Integrantes da equipe econômica e ministros palacianos se reuniram nesta terça-feira para debater uma proposta de reforma administrativa. O encontro foi convocado pela ministra da Gestão, Esther Dweck.