Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Secretário da Fazenda diz que adiamento de viagem facilita finalização da nova regra fiscal

    Gabriel Galípolo destacou que presença do ministro Fernando Haddad no Brasil permite adiantar reuniões

    O secretário executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo
    O secretário executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

    Matheus Meirellesda CNN

    O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, afirmou, nesta segunda-feira (27), que o adiamento da viagem da comitiva do governo brasileiro para a China facilita a finalização do texto da nova regra fiscal.

    Durante a Arko Conference ele destacou a importância da presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nos alinhamentos. “O adiamento facilita o processo. Poderemos ter algumas reuniões com a presença do ministro”, afirmou Galípolo.

    Após o cancelamento da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China por motivos médicos, Haddad também informou não fará a viagem neste momento.

    Galípolo disse que a data de divulgação do texto das mudanças fiscais depende apenas do presidente Lula.

    O número dois da Fazenda ressaltou ainda a importância da participação do Congresso Nacional na definição das regras. Segundo ele, os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, têm participado das discussões.

    “Eu entendo que isso é algo que deve ser definido pelo governo e pelos congressistas eleitos. Deve caber na democracia. E o papel do economista é mostrar as consequências”.